sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ANIVERSÁRIO DO BLOG "MACAÉ EM PAUTA"

Está fazendo exatamente um ano  que tive idéia junto com meu filho Rubinho Pereira de colocar em prática o blog  "MACAÉ EM PAUTA". Meu projeto era apenas para que o nosso blog à todo momento ser o mais fiel possível às informações históricas e atuais, acerca de nossa "gentil princesa" que é Macaé. Na época da criação escrevi: 

"Você encontrará aqui a todo momento da atualidade - Macaé pujante com tanta memória e história para contar, uma cidade com personalidades magníficas e também  à Macaé atual que infelizmente só tem gerado mídia negativa para a cidade e para nós macaenses. 

Este blog poderia tranquilamente se chamar "Revelando Macaé", ou, "Uma Macaé na memória e outra frente os olhos", tamanha é a nossa vontade de revelar e trazer à tona a Macaé com H de nossos avós e pais para podermos parar e pensar na Macaé de hoje ou na  grandiosa Macaé do Petróleo e Gás.

Uma certeza temos, a de que Macaé tem muito mais para mostrar do que apenas a parte industrial. Macaé não nasceu em 1978 com a vinda da indústria do petróleo. Macaé não foi "salva" pela descoberta de petróleo na nossa costa, como querem nos incutir por aí "historiadores" e doubles de "profundos conhecedores de nossa terra".

O que aconteceu com Macaé que a tirou dos trilhos gloriosos sonhados por homens como Luiz Lawrie Reid, o poeta Álvaro Bastos, Tonito e  Joaquim Alberto Brito Pintoe, Joaquim Murteira e outros? Só para citar alguns".

Sinto-me gratificado por ter um espaço pequeno onde pudesse expressar minha opinião sobre assuntos realacionados preferidos e com a ajuda de alguns amigos estamos celebrando agora o primeiro aniversário de existência do "MACAÉ EM PAUTA".

 Falando em nome de toda equipe, não podia estar mais feliz com o resultado que estamos recebendo. Da data de fundação deste maravilhoso espaço, até ao dia hoje,  já vomos visitados por mais de 20 mil  pessoas.

Isto é gratificante. É claro que os leitores também são responsáveis pelo crescimento desse espaço, até porque a melhor coisa é saber que o nosso trabalho está agradando milhares novos internautas.

Obrigado a todos os nossos leitores e que venham muitos e muitos aniversários pela frente!

POSTADO POR:
RUBEM GONZAGA DE ALMEIDA PEREIRA

          JUSTA HOMENAGEM:
No momento em que fazemos esses comentários, relacionado ao primeiro aniversário do blog MACAÉ EM PAUTA, registro com muito orgulho e carinho, mais um aniversário do nascimento em 27 de dezembro do extraordinário professor e historiador Antonio Alvarez Parada. O Tonito  merece ser lembrado pelos macaense durante toda eternidade.

Antonio Alvares Parada, ou simplesmente Tonito, como ele gostava de ser chamado carinhosamente pelos macaenses.






Nenhum comentário:

Postar um comentário