sábado, 12 de novembro de 2011

Cabo Frio comemora 395 anos de fundação neste sábado



Cabo Frio, sétima cidade mais antiga do Brasil, completa neste sábado, dia 13 de novembro, 395 anos de fundação e em comemoração a Prefeitura local preparou uma grande festa em um dos bairros mais populosos do município, o Jardim Esperança, além de um culto religioso na Praia do Forte. A programação tem início no dia 12 e vai até o dia 14, véspera do feriado da Proclamação da República.

No Jardim Esperança, o evento será realizado na Estrada de Búzios, no terreno em frente à agência do Banco do Brasil. Sempre a partir das 19h, de 12 a 14 de novembro, tem rodeio com a companhia Marco Timóteo e parque de diversões para a garotada, além de feirinha de artesanato.

Na sexta-feira, dia 12, os shows têm início às 21h, com Lenildo do Forró e a grande atração da noite, Sérgio Reis. No sábado, os shows têm início no mesmo horário com a apresentação da banda Forroxé, seguida da dupla sertaneja Pedro e Thiago. No domingo, o evento tem início ao meio-dia com o Almoço dos Repentistas. À noite, a partir, das 21h, tem show com Rick Costa e Banda, seguidos da grande atração: o irreverente cantor Reginaldo Rossi.

Já na Praia do Forte, dia 13, no terreno em frente ao Teatro Municipal, acontece o show gospel com André Valadão, a partir das 20h. No dia 14 ocorre a I Cavalgada Comemorativa aos 395 Anos de Cabo Frio com duas saídas programadas: a primeira do Espaço de Eventos, em Perynas, e a segunda da Fazenda Campos Novos em direção à festa no Jardim Esperança. As duas partem às 9h.

Shows em diversos pontos da cidade, missa, campeonato de Motocross, cavalgada, evento gospel e lançamento de livro. A programação do aniversário de 396 anos do município de Cabo Frio está extensa e diversificada, começando hoje, dia 11, e terminando somente na terça-feira, dia 15. As atividades acontecerão no Distrito de Tamoios, no Centro da cidade e no bairro Jardim Esperança.

Hoje, dia 11, a festa começa no Espaço de Eventos de Unamar, com show da Cia de Rodeio Marco Timóteo, a partir das 19h. No mesmo local, até o dia 13, bandas locais agitam o público, sempre a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário