sábado, 26 de novembro de 2011

FIM DE SEMANA MOVIMENTADO: Macaé abre as portas para a cultura, motos e Rock ’N Roll

Calendário de entretenimentos da prefeitura tem a intenção de provocar uma interação entre turistas de todos os cantos do Brasil e a população macaense



A presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly, ao lado do diretor da escola de artes Bruno Py
 
 O 2º Festival de Cultura e o 11º Macaé em Duas Rodas (também chamado de Cidade do Rock) estão atraindo, desde quinta-feira, visitantes ao município do Norte Fluminense, destino indicado para os apaixonados por diversão e lazer num só lugar. A intenção, segundo a prefeitura, é proporcionar interação de pessoas de todos os cantos do Brasil ao patrimônio cultural macaense.

Lançado pela Fundação Macaé de Cultura (FMC) no calendário de entretenimento para ser um dos carros-chefes dos eventos no município, o Festival de Cultura ofereceu ao público grandes nomes da música, como Fernanda Abreu, Edu Krieger, João Bosco, Léo Gandelman, Milton Guedes, além da bateria da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Começou na quinta-feira e vai até amanhã, na Praça Washington Luiz, no Centro da cidade, a partir das 18h. A entrada é livre.

Já o Macaé em Duas Rodas reúne motoqueiros de vários pontos do Brasil e apresentações radicais e música agitada, com som pesado, também em quatro dias de evento, desde quinta-feira. Acontece em três palcos montados na Linha Verde, onde o rock rola com exibições simultâneas de motos, tendas com exposição e comercialização de todo tipo de acessório para motociclistas e o Mosh Fest (evento sociocultural que busca na música a cultura hardcore).

As manobras radicais ficam por conta da Equipe de Wheeling e Freestyle Dracena Moto Show. O evento foi preparado pelo Moto Clube de Macaé, com apoio da prefeitura.

Durante o Festival de Cultura acontece ainda a 1ª Mostra Macaense de Música, que prestigia 12 bandas locais com a abertura do evento — sendo três em cada dia — e a gravação de um CD de artistas da terra. As bandas locais contempladas foram:Madame Escarlate, Robson Farah, Chico Brant, Piá Lopes e Chacal, Vitrola Digital, Tipo Luau, Pindorama, Protesto Suburbano, Rarefeito, Ademir Moreira, 2º Set e Zé Rangel.

Gastronomia e artesanato
No mesmo evento, o público pode conferir de perto também a gastronomia — que tem uma mistura de vários povos — e artesanato local. As tendas de gastronomia e artesanato são exploradas por algumas ONGs e grupos de serviços como Millagre da Vida, Amada, Casa do Idoso, Associarte Macabaíba, Feirinha Agroindústria Familiar e Centro de Cultura Nordestina, além de dois restaurantes da cidade.

A presidente da Fundação de Cultura, Sheila Polly, disse que, além da gravação doprimeiro CD dos artistas da Mostra de Música, o festival comemora o Dia da Cultura — 5 de novembro.

“É um grande passo para esses artistas locais e uma forma de reconhecimento da qualidade de seus trabalhos. Os eventos de cultura realizados pela Prefeitura de Macaé são convidativos aos visitantes porque agregam valor à cidade na medida certa”, destaca Sheila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário