quarta-feira, 2 de novembro de 2011

QUISSAMÃ: CEMITÉRIO ESPERA 5 MIL VISITANTES NO FERIADO DE FINADOS

Sit02
Durante o feriado de Finados nesta quarta feira(2), a expectativa é que o Cemitério Municipal de Quissamã receba cerca de 5 mil visitantes. Para a data, a secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos realizou obras de manutenção e pintura no local. O secretário Ubiratan Bersot detalha que o horário de abertura dos portões se mantém como nos demais dias do ano, das 7h às 19h. Prevendo o aumento no fluxo de pessoas, as ruas próximas ao Cemitério também receberam pintura de meio-fios e a limpeza foi intensificada.

O secretário destaca que todo o trabalho foi realizado pelos funcionários da própria secretaria, a fim de garantir o conforto dos visitantes. “A manutenção tanto das ruas quanto do Cemitério é algo que já realizamos com frequência. Mas neste período do ano, intensificamos esse trabalho para atender melhor as pessoas que visitam o local”, explica Ubiratan.

Uma equipe trabalha diretamente no local para receber o público. O aumento no fluxo de visita ao Cemitério já começou desde a última semana. Com a aproximação do Dia dos Mortos, muitos familiares e amigos comparecem ao local para limpar mausoléus, colocar flores e outros pertences.

Nesta segunda-feira (31/10), enquanto funcionários da Prefeitura davam os últimos retoques na limpeza do local, algumas pessoas cuidavam da sepultura de entes queridos. A aposentada Maria Tereza Previtali, de 62 anos, disse que desta vez não vai poder visitar o cemitério no dia 2, e por isso se antecipou. “Aqui estão meus pais, meus avós, pessoas que fazem parte da minha raiz e da minha história. E todo ano venho limpar e colocar flores, como forma de homenageá-los”, declarou.

Recentemente, o cemitério passou a contar com área de estacionamento, melhorando a estrutura para receber quem o visita. Além disso, o Cemitério conta com rua arborizada e capela mortuária, que também permanece aberta no Dia de Finados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário