sábado, 5 de novembro de 2011

MACAÉ VAI PARTICIPAR COM 122 ÔNIBUS NA MANISFESTAÇÃO DOS ROYALTIES

Macaé é sede da principal base da Petrobras

Macaé está acertando os últimos detalhes para a manifestação marcada para o próximo dia 10 pelo governador Sérgio Cabral em defesa da permanência das atuais regras de distribuição dos royalties do petróleo. Nada menos que 122 ônibus vão partir do município rumo à Cinelândia, onde um grande ato público está sendo organizado pelo direito dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e os municípios produtores continuem recebendo a indenização pela exploração de petróleo.

Nesta segunda-feira (7), a comissão que está organizando a participação de Macaé na manifestação se reúne para acertar detalhes como horário de saída e ponto de encontro dos ônibus. Representantes de toda a sociedade estão sendo convidados a participar do evento, que deve reunir cerca de 150 mil pessoas no Centro do Rio.

- Chegou a hora de lutarmos pela permanência de um direito que nos é garantido pela Constituição Federal. Macaé é a cidade mais impactada do país pela exploração do petróleo, e não é justo que o município continue recebendo todos os problemas trazidos pela indústria offshore sem que seja indenizado por isso. O momento é de união, integração e convocação, disse a prefeita em exercício, Marilena Garcia.

Prefeita fala de manifestações

 previstas para a semana que vem



Rosinha Garotinho - Prefeita de Campos
 A Prefeita Rosinha Garotinho anunciou, na manhã deste sábado (5), durante entrevista a uma rádio local, que vai participar, junto com outros prefeitos e deputados do Rio de Janeiro, da coletiva de imprensa no Palácio Guanabara, segunda-feira (7), quando o governador Sérgio Cabral falará sobre o grande ato em defesa dos royalties, o “Rio contra a covardia”, previsto para quinta-feira (10), às 15h, na Candelária.

- Campos vai levar 100 ônibus, desta vez disponibilizados pelo governo do Estado, sendo que já realizamos, no mês passado, um ato que reuniu 10 mil pessoas na Cinelândia. Agora todos os municípios vão participar. Estamos unindo forças – destacou Rosinha, ressaltando a importância da participação do Espírito Santo, que tem realizado atos desde o inicio dos mês.

Manifestação em Campos – A prefeita Rosinha ainda lembrou que tem previsão de uma manifestação em defesa dos royalties, na divisa de Campos com o Espírito Santo, na próxima terça-feira (08). “Deverão estar presentes senadores e deputados federais de Estados produtores que, em Brasília, organizaram frentes de ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário