terça-feira, 8 de novembro de 2011

O PAI - PARTIDO DOS APOSENTADOS E IDOSOS INFORMA:

REAJUSTE DE 11,7% 

MAIS PERTO PARA

OS PENSIONISTAS 

Comissão do Orçamento diz que há

verba para aumento real de aposentados em 2012


 O aumento real dos benefícios de 8,7 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do salário mínimo (R$ 545) está mais próximo de sair. Em reunião ontem com representantes dos segurados e das centrais sindicais, o deputado Vidal do Rêgo (PMDB- PB), presidente da Comissão Mista do Orçamento, informou que há reservas previstas para 2012. Segundo ele, os recursos poderiam ser destinados à concessão de reajuste em 11,7% nessa faixa de ganho.

A tarefa, agora, de acordo com o presidente da comissão, seria convencer os deputados a apoiar a emenda que prevê o aumento real para os segurados. A proposta entra amanhã na pauta do Plenário.

ATO HOJE, NA CÂMARA

“No relatório preliminar, há espaço para acatar a emenda (do aumento). A hora é de fazer corpo a corpo com os deputados para que a proposta seja aprovada. O reajuste de 11,7% vai beneficiar, principalmente, os que recebem dois e três salários mínimos. Eles são a maioria no grupo que tem ganhos acima do piso previdenciário”, avaliou o senador Paulo Paim (PT-RS).

De acordo com o Ministério da Previdência, o impacto do reajuste nos cofres da União seria de R$ 8 bilhões no ano que vem. A fim de garantir que a proposta seja aprovada pelos parlamentares, centrais sindicais e entidades representativas dos aposentados já organizam ato para hoje, na Câmara.

“Vamos lotar o Plenário para as votações. Amanhã (hoje), estaremos com Marco Maia (presidente da Câmara dos Deputados) e José Sarney (presidente do Senado) para costurarmos parcerias. Sabemos que há verba para conceder o reajuste, só falta vontade”, disse o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário