quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Passeata 'Contra a Injustiça' muda trânsito do Rio na próxima quinta



ReproduçãoUm esquema foi montado pela CET-Rio para auxiliar o trânsito na próxima quinta-feira no Centro do Rio. Esquema será realizado na Avenida Rio Branco, onde irá acontecer o evento "Contra a Injustiça, em Defesa do Rio". Concentração está prevista para às 15h, mas a passeata às 17h.

De acordo com o órgão da prefeitura, os trechos entre a Avenida Rio Branco, Presidente Vargas e na Rua Buenos Aires, assim como a Avenida Presidente Vargas, na pista lateral, sentido Candelária, entre a Avenida Passos e a Avenida Rio Branco, serão interditados às 11h. Logo que der início a passeata, toda a Av. Rio Branco será fechada, da Presidente Vargas até a Cinelândia, das 17h às 22h.

Com o fechamento da Av. Rio Branco, os veículos na pista lateral da Av. Pres. Vargas sentido Centro serão desviados pela Av. Passos, e aqueles oriundos da Pça. Mauá terão opção de seguir pelo Mergulhão da Pça. XV ou pela Av. Perimetral sentido Zona Sul.

A Rua Evaristo da Veiga, no trecho entre a Rua Senador Dantas e a Av. Rio Branco, também será interditada a partir das 8h da manhã para montagem da estrutura do palco.
Está prevista a chegada de grande quantidade de ônibus fretados para o evento. Para garantir que a chegada desses ônibus ocorra de forma ordenada, a CET-Rio implantará um esquema especial de tráfego para a região. Os ônibus se dirigirão para áreas de acumulação (pontos de encontro) pré-definidos, sendo conduzidos por motociclistas da CET-Rio, Guarda Municipal e Polícia Militar à área de desembarque na Av. Pres. Vargas, entre a Av. Passos e a Rua Uruguaiana, e posteriormente levados às áreas de estacionamento. Após encerramento do evento, serão reconduzidos às áreas de embarque.
Reprodução
Veja as áreas dos pontos de encontro:
Ônibus provenientes da Av. Brasil - na Rua Couto de Magalhães, Benfica;
Linha Vermelha - na Rua São Cristóvão;
Ponte - na Av. Pedro II;
Zona Norte - aguardar na Radial Oeste, em frente ao Maracanã;
A operação de trânsito contará com a participação de 245 operadores de trânsito, entre Guardas Municipais e controladores da CET-Rio, que farão a condução dos ônibus e auxiliarão na fluidez do trânsito, ordenando cruzamentos e orientando os motoristas e pedestres. Serão utilizadas 45 viaturas e 75 motocicletas, além de 25 painéis fixos e móveis que orientarão os motoristas.

Estacionamentos estarão proibidos
Em função da grande quantidade de público esperado, o estacionamento será proibido, durante toda a quinta-feira, em diversas ruas do Centro, para garantir a livre circulação de pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário