terça-feira, 29 de novembro de 2011

QUISSAMÃ: CLAUDIO FREITAS VENCE NO CAMPEONATO NACIONAL DE SURF

site2
Um surfista de Quissamã levou o prêmio máximo da 3ª etapa do Brasil Tour Universitário 2011 – categoria Free Surf Universitário, que aconteceu em Fortaleza (CE), entre os dias 25 e 27 de novembro. O professor da Escolinha de Surfe de Barra do Furado, Cláudio Freitas, disse estar feliz por ter se destacado na disputa com cerca de 80 atletas nas ondas da Praia do Futuro. O surfista, premiado com uma moto 0km, também foi campeão no ranking de circuito.
Segundo o secretário de Esportes, Rodrigo Chagas, a participação na competição de caráter nacional e o resultado final que Cláudio conquistou foi muito positivo, mostrando a qualidade dos atletas de Quissamã. “O surfista está de parabéns e a tendência é que o esporte se desenvolva ainda mais em Barra do Furado, com a escolinha que mantemos no local”, ressaltou.

Estudante universitário de Educação Física, Cláudio lembrou que sua formação na faculdade possibilitou a participação no campeonato nacional, além do fato de atuar como instrutor da Escolinha de Surfe de Barra do Furado. “A vitória no campeonato foi muito importante para mim e espero que o resultado acabe influenciando positivamente os alunos”, afirmou.

Farol – Com base no curso de qualidade, os alunos da Escolinha de Surfe também estão participando de competições. No último final de semana – dias 26, sábado, e 27, domingo – dois alunos se destacaram na 1ª Copa Slake de Surfe de Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes.

Dos cinco alunos da Escolinha que participaram da Copa, dois tiveram a melhor colocação. Os estudantes Ramon da Silva, que ficou em 2º lugar na categoria Júnior, e Lucas Manhães, com a 4ª colocação na Mirim,   disputaram com cerca de 20 surfistas da região.

Além disso, o próprio treinador, Bráulio Poses, também participou da competição, conquistando a 3ª posição no pódio na categoria Master e o 4º lugar na Sênior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário