quarta-feira, 2 de novembro de 2011

RIO DAS OSTRAS: REALIZA XV FESTIVAL DE FRUTOS DO MAR NESTE 2 DE NOVEMBRO



O prefeito Carlos Augusto recebeu o tenente-coronel Jerson Reis em seu gabinete
Treze restaurantes oferecem receitas inéditas a preço popular
Cores, temperos, sabores, aromas.....Tudo isso misturado com chefs renomados, pratos inéditos, nova carta de vinhos e boa música, vai ser a receita de sucesso do XV festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras, que começa no próximo dia 2 de novembro e vai até dia 19, em treze restaurantes da cidade.

Além destes, o Bartrô Bar e Bistrô, restaurante hors-concours do Festival, apresentará três diferentes pratos para que os clientes escolham a nova receita que entrará no cardápio; o Rancho da Baiana, restaurante convidado, oferecerá a tradicional especialidade da comida da Bahia; e o Restaurante Tia Bia & Cia, estabelecimento homenageado também terá uma receita inédita. Todos estes pratos serão vendidos a preço de Festival – R$ 20.

Vinhos – Outra novidade ficará por conta da degustação de espumantes e vinhos promovida pela Adega Cocoricó. O estabelecimento estará aberto em horário especial, das 19h às 21h, nos primeiros fins de semana de novembro e também entre os dias 15 e 17, e oferecerá a degustação também a R$ 20.

Workshops – O festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras sempre teve a preocupação de envolver a comunidade e por isso promove workshops, abertos ao público. Numa cozinha montada na Praça São Pedro, cinco chefs e um sommelier vão realizar aulas de uma hora, e ensinar um pouco da gastronomia e do estilo de combinar vinhos com receitas. As aulas serão gratuitas e acontecerão nos dias 18 e 19 de novembro, sempre a partir das 19h.

Concurso gastronômico - Sete jurados, ligados à área de gastronomia e turismo, experimentarão as receitas inéditas preparadas pelos 10 restaurantes participantes e julgarão paladar, temperatura, criatividade, apresentação e atendimento. Este ano também terá o voto popular, mas que não será considerado como pontuação para o concurso. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 20 de novembro, às 20h.

O XV Festival de Frutos do Mar é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, e patrocínio já confirmado da Escola Internacional de Gastronomia Casa do Chef, Adega Cocoricó e Vinícola Casa Valduga, Só Peixes, Hortifruti Rei das Frutas, Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), Italínea Móveis e Hautes-Alsace Tourisme - ADT(Departamento de Turismo da Alsace – França).

Nenhum comentário:

Postar um comentário