terça-feira, 15 de novembro de 2011

RIOS DAS OSTRAS: Festival de Frutos do Mar já é sucesso

Restaurantes já registram aumento de 40% no movimento
A 15ª edição do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras acontece até o dia 19, mas já na primeira semana os restaurantes comemoram o sucesso do evento. O movimento nos estabelecimentos teve um aumento de cerca de 40% e a expectativa é que no feriadão de 15 de novembro, seja ainda melhor.

O Festival reúne cores, temperos, sabores, aromas em 13 restaurantes da cidade. Dez deles estão disputando o melhor prato de 2011, e não economizaram na imaginação e na qualidade. Tudo isso a R$ 20 o prato.

Depois de dois anos sem participar do Festival, o tradicional restaurante Bar da Boca elogiou a divulgação do evento, que está levando ao estabelecimento novos clientes. “O movimento superou minhas expectativas já nesta primeira semana. Recebemos um público bem diversificado, moradores e visitantes das cidades da região. Além das vendas, o ponto importante é também a divulgação do restaurante”, disse a proprietária Sônia Capiberibe.

Luiz Henrique Patueli, do Henrique´s Pub, está participando pela primeira vez do Festival e está satisfeito com o resultado. “Nesta primeira semana do evento o movimento já aumentou bastante, e muita gente que não conhecia o pub chegou lá por causa do Festival. Sem contar que o prato também tem feito sucesso”, disse.

No Restaurante Pier Gourmet já foi registrado um aumento de 40% no movimento nesta última semana, e também foi observado um público interessado que veio das cidades vizinhas. “Estamos recebendo muitos elogios pela apresentação e paladar do prato, mas o melhor de tudo é o aumento do movimento. Muita gente está conhecendo a casa. Já recebemos clientes das cidades vizinhas, do Rio e da região serrana, isso é bom para o comércio e para a cidade”, disse Georgina Pontes Dutra, responsável pela administração do Pier Gourmet.

O Festival continua até o dia 19 de novembro e não faltam novidades para quem gosta de boa comida e bebida. Misturas de sabores, molhos especiais e vinhos a preço popular. Outra novidade este ano é a degustação de espumantes e vinhos, também a R$ 20, promovida pela Adega Cocoricó, no Centro da Cidade.

Workshops – O Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras sempre teve a preocupação de envolver a comunidade e por isso promoverá workshops, abertos ao público. Numa cozinha montada na Praça São Pedro, cinco chefs e um sommelier vão realizar aulas de uma hora, e ensinar um pouco da gastronomia e do estilo de combinar vinhos com receitas. As aulas serão gratuitas e acontecerão nos dias 18 e 19 de novembro, sempre a partir das 19h.

O XV Festival de Frutos do Mar é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Escola Internacional de Gastronomia Casa do Chef, Adega Cocoricó e Vinícola Casa Valduga, Só Peixes, Hortifruti Rei das Frutas, Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), Italínea Móveis, Massas Renata e o Departamento de Turismo da Alsace – França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário