quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


 NOTÍCIA DA HORA:

MERCADÃO FOI INAUGURADO
HOJE EM MACAÉ
O investimento nas obras do Mercadão em Macaé ficaram em R$ 30 Milhões de reais.

Na manhã desta quarta feira (25) a cidade de Macaé ganhou mais uma loja do Mercadão, considerada um dos grandes investimentos no últimos anos na cidade.O novo estabelecimento comercial está localizado no bairro São José do Barreto, distando apenas em 5 minutos do centro da cidade. A bandeira escolhida pelo Carrefour para estrear em Macaé foi o Atacadão, marca do grupo dedicado ao atacarejo, modalidade de comércio que mistura venda a atacado e varejo, combinando atacado de auto-serviço e varejo tipo hipermercado. Seu público alvo são as classes C e D, mas as instalações têm conforto suficiente para atender também as classes A e B.

Os projetos do Atacadão contam com estacionamento coberto, um diferencial, e com climatização com ar condicionado dentro de suas instalações. Ele possui em seu mix todos os produtos, com exceção de eletrodomésticos e eletroeletronicos

Carrefour é uma rede de supermercados francesa, fundada no final dos anos 1950. É uma das maiores redes de hipermercados do mundo e também está entre as maiores empresas de varejo, atrás apenas de Wal-mart e Tesco (a posição varia de acordo com a métrica aplicada). Em alguns países, o Carrefour atua também no varejo online, com sites de e-commerce que vendem todo tipo de produto, desde itens de supermercado até eletrodomésticos e eletrônicos. A seleção de serviços e produto varia de acordo com o país. A rede está presente em países da Europa, América do Sul, América Central, Ásia e África.

Breve história

1957. Denis e Jacques Defforey, Dennis Defforey e Marcel Fournier unem seus objetivos comerciais comuns e abrem em sociedade um mercado no subúrbio de Annecy, no sudeste francês, próximo a um cruzamento. O nome da loja faz referência direta ao local onde o mercado se localizava (Carrefour, em francês, significa “cruzamento”).

Embora não haja dados concretos em que se possa basear, há indícios que a rede Carrefour foi uma das pioneiras na formatação do que hoje se conhece como hipermercado no mundo – embora redes estadunidenses como Walmart e Tesco também reivindiquem o feito. De qualquer forma, as famílias Defforey e Fournier abriram o primeiro hipermercado nos arredores de Paris (mais precisamente em Saint-Geneviève-des-Bois ) em Junho de 1963.

Em 1999, o grupo adquiriu seu principal concorrente em terras francesas, a rede Promodès, de quem herdou as bandeiras Champion e Dia%.

Coube ao Carrefour o pioneirismo de implantar o primeiro hipermercado na América Latina. Foi em 1975, em São Paulo; a junção de um fornido supermercado com uma loja de departamentos que vende praticamente tudo (roupas, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, utilidades domésticas, acessórios para carro…) foi um sucesso quase instantâneo, com adesão maciça dos paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário