quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


QUISSAMÃ:
PROMETE O MELHOR
CARNAVAL DA AREGIÃO
site2
Os foliões de plantão já podem preparar suas fantasias, pois a Prefeitura de Quissamã através da Fundação de Cultura e Lazer, montou uma grade de programação especial  com várias atrações para todas as idades em vários locais do município. A folia começa desde a quinta-feira (16/2) com a abertura oficial do Carnaval, com os tradicionais blocos de rua, e só encerra na quarta-feira de Cinzas (22), com a apuração dos resultados das Escolas de Samba campeãs do Carnaval 2012.

A festa do Momo começa na quinta-feira (16) com o Baile do Idoso, com a Banda Sol e Mar, no Centro Cultural Sobradinho, no Centro da cidade, às 19h; a folia continua na Avenida Barão de Vila Franca com o desfile do Bloco da Saúde às 21h, seguido do Bloco Meu Bem Vou Ali e Já Volto, às 22h; e logo a seguir, trio elétrico com Lene Moraes, às 23h.

Já na sexta-feira (17) -  feriado municipal, tem missa em louvor a Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Quissamã, na Igreja Matriz, às 10h. E à noite, tem o tradicional Baile a Fantasia, com Dom Américo e DJ, na praia de João Francisco, a partir das 23h.

No sábado de Carnaval (18) a agitação volta para o Centro da cidade, na Avenida Barão de Vila Franca, através da animação  dos Blocos Beber, Cair e Levantar, às 21h;  Vermelho e Preto, às 22h; e Amigos da Laysa, às 23h. Na mesma noite, é a vez dos trios elétricos agitarem a festa. Primeiro com Grupo Segredo Sensual, a 1h; em seguida, Mumuzinho, às 2h; e depois é a Bateria da Portela, que comanda os foliões, a partir das 3h. E para encerrar o agito, tem DJ até o final da madrugada.

O domingo de Carnaval (19) já começa com trio elétrico na praia de João Francisco, com a Banda Upam, às 15h; depois no Centro da cidade, na Avenida Barão de Vila Franca, a partir das 21h, acontece o Desfile das Escolas de Samba; e logo depois, grande show no trio elétrico com a Banda Tudublu, a 1h.

A segunda-feira de Carnaval (20) conta com a alegria do Bloco das Piranhas, esperado por pessoas de todas as idades e de ambos os sexos, com Dom Américo e Banda, na Avenida Barão de Vila Franca, às 15h; e à noite, ainda no Centro da cidade, tem trio elétrico com o grupo Promessa do Samba, a partir das 23h.

Os Bois Pintadinhos se apresentam na terça-feira (21), também na Avenida Barão de Vila Franca, às 21h; e logo a seguir, quem comanda o trio elétrico a partir da 1h, é o cantor Nelson Príncipe Negro. E na quarta-feira (22) tem apuração das Escolas de Samba, no Centro Cultural Sobradinho, às 10h.

“Esperamos fazer um grande Carnaval, uma vez que nossa proposta é trazer lazer de qualidade para Quissamã, através de show bacanas e de destaque. Teremos no sábado de Carnaval a bateria da Escola de Samba da Portela, que homenageia a Bahia e tem recebido vários elogios da crítica, com o puxador de samba, cinco passistas e vários ritmistas para animar ainda mais o nosso Carnaval”, destacou a presidente da Fundação de Cultura e Lazer, Rossana Vieira.


Programação de Barra do Furado
No sábado de Carnaval (18) tem show com Os Piratas do Forró, na Barrinha às 15h; e Júlio e Maycon, no palco oficial, às 23h. Já no domingo (19) tem Levanta Saia, na Barrinha, às 15h; e Lene Moraes, no palco oficial, às 23h. Na segunda-feira (20), tem Maria e Banda na Barrinha, às 15h e Banda me Puxa, no palco oficial, às 23h. E no último dia de Carnaval, na terça-feira (21), tem Grupo Nosso Dom, na Barrinha às 15h e  Banda Axé Hits, no palco oficial às 23h.

Programação da praia do Visgueiro

Todos os dias a partir das 15h tem show de forró. No sábado (18) tem Garotos do Forró; no domingo (19) tem Geraldão da Sanfona;  na segunda-feira (20) tem Mário e Banda; e na terça-feira (21), tem a Banda Explosão do Forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário