quinta-feira, 24 de julho de 2014

Rio de Janeiro realiza feira de negócios do Carnaval

O evento tem por objetivo aproximar fornecedores, de compradores e prestadores de serviços. Haverá ainda um encontro para debater os principais temas ligados ao setor
22/07/2014
A organização da festa mais popular do país vai ganhar um reforço com o Carnavália-Sambacom, um evento que reúne, pela primeira vez, fornecedores de insumos carnavalescos e grandes empresários da festa. O encontro acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de julho a 2 de agosto.
A feira deve gerar pelo menos R$ 10 milhões em negócios a partir da interação de representantes da indústria, do comércio de acessórios de fantasias e alegorias e de equipamentos. Também participam carnavalescos, artesãos, produtores, jornalistas e representantes de órgãos públicos.
O carnaval movimenta a economia do país durante o ano todo. De acordo com estimativa do Ministério do Turismo, o carnaval deste ano acrescentou R$ 6,1 bilhões à economia do país, de acordo com um levantamento do Ministério do Turismo, um movimento entre 6% e 7% maior que no ano passado.
O objetivo é transformar a festa em um negócio de sucesso, atraente ao público brasileiro e também aos turistas estrangeiros. Além de feira de negócios, os visitantes poderão participar do Primeiro Encontro Nacional do Samba, com debates sobre os impactos do carnaval na economia e no turismo, debater a cadeia produtiva do carnaval, políticas públicas, patrocínio, potencial de divulgação, comercialização e marketing.
De acordo com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, é necessário transformar o potencial turístico do país em riquezas para a população. Para isso, é preciso profissionalizar as atividades vinculadas ao setor.
Um dos responsáveis pela organização, Moacyr Barreto, afirma que a feira abre um espaço inédito para o Carnaval. “A ideia é discutir a criação de uma política pública específica para o Carnaval - uma festa que acontece todos os anos e que mexe com a vida de profissionais e de empresas de todos os tamanhos, inclusive as de pequeno e médio porte", diz.
Ouça aqui declaração do diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes, sobre a importância econômica do Carnaval.
Assessoria de Comunicação Social - Ascom/MTur
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