quinta-feira, 24 de julho de 2014


Tamanho de fonte  
 Atualizado em quinta-feira, 24 de julho de 2014 - 10h23

Fontes oficiais da Argélia confirmam queda de avião

Aeronave com 116 pessoas teria caído no Níger, ao norte de Burkina Faso
Aeronave tinha como destino a capital da Argélia / ReproduçãoAeronave tinha como destino a capital da ArgéliaReprodução
Fontes oficiais da Argélia confirmaram a queda do avião argelino, mas não o local do impacto.

A companhia aérea argelina perdeu o contato com a aeronave do voo AH 5017 à 01h55 GMT (22h55 de Brasília), 50 minutos após sua decolagem de Uagadugu, a capital de Burkina Faso, país africano. A aeronave levava 116 pessoas, 6 delas tripulantes espanhóis.

Segundo informações do correspondente daBandNews FM Milton Blay, o avião teria caído no Níger, ao norte de Burkina Faso.

Acredita-se que muitos cidadãos franceses estavam a bordo da aeronave, declarou o ministro dos Transportes francês, Frederic Cuvillier. Segundo ele, autoridades da aviação civil francesa realizam uma reunião de emergência no momento e uma célula de crise foi criada para verificar estas informações.


O contato com a aeronave foi perdido no espaço aéreo do Mali, perto da fronteira com a Argélia, disse uma fonte da empresa. "O avião não estava longe da fronteira argelina quando pedimos que desviasse sua trajetória devido à má visibilidade e para evitar um risco de colisão com outro avião que cobria a rota Argel-Bamaco", acrescentou a fonte da Air Algerie. O sinal foi perdido após mudar de rumo", explicou.

Apesar de uma intervenção militar internacional ainda em andamento, a situação continua instável no norte do Mali, ocupado durante vários meses em 2012 por grupos armados jihadistas.

De acordo com esta mesma fonte da companhia, o avião do voo AH 5017 trata-se de um DC9, aeronave bimotor turbojato.
FONTE- Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário