sábado, 30 de agosto de 2014

Notícias de Araruama

Abertura das Olimpíadas Escolares resgata a prática esportiva em Araruama‏

A Prefeitura de Araruama, através da Secretarias Municipais de Educação e de TURISMOEsporte e Lazer, realizou na sexta-feira, dia 1º de agosto, a abertura oficial das Olimpíadas Escolares Araruama 2014, na Praça Antônio Raposo, no Centro.
Cerca de 700 atletas de aproximadamente 35 escolas (municipais, estaduais e particulares), compareceram à solenidade. A Guarda Municipal de Araruama iniciou a cerimônia com a entrada das bandeiras do município, do Estado do Rio de Janeiro e a BANDEIRA NACIONAL. Em seguida, o aluno Leonardo Fernandes - classificado pelo PROGRAMA FEDERAL "Atleta na Escola" - levou a tocha com o fogo simbólico para acender a pira cívica. A cerimônia também contou com a leitura do juramento feita pela aluna Stephany Andrade e a APRESENTAÇÃO DA EQUIPE de ginástica artística coordenada pela professora Vivian Soares.
De ACORDO COM o Prefeito  Miguel Jeovani, Araruama está passando por um momento de resgate de eventos esportivos e as Olimpíadas Escolares são um exemplo.
“As Olimpíadas Escolares são um marco do GOVERNO MUNICIPAL que, através da colaboração de várias secretarias municipais, conseguiu realizar este evento que tem como objetivo a integração e socialização dos alunos. Agora torcemos para que os estudantes façam bonito e levem o espírito esportivo para dentro da quadra. Daqui a dois anos a CIDADE do Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas 2016 e quem sabe não teremos atletas de Araruama competindo e trazendo medalhas”, disse.
Durante as Olimpíadas Escolares, os atletas competirão nas modalidades de vôlei, handebol, futsal, basquete e atletismo. O encerramento dos jogos acontece no dia 30 de outubro. Nesta data, haverá a solenidade de encerramento e entrega de medalhas, no Ginásio Poliesportivo.
Por Luigi do Valle
FOTOS: Marcelo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário