terça-feira, 30 de setembro de 2014

Miramar e Visconde recebem "Macaé aCredita em você" nesta terça-feira

29/09/2014 17h41 - Jornalista: Andréa Lisboa
Foto de duas agentes uniformizadas do “Macaé aCredita em Você” conversando com empresária local sobre crédito
Foto: Moisés Bruno
O objetivo é proporcionar crédito para a expansão de microempresas
A equipe do “Macaé aCredita em Você” formada por 15 agentes de créditos que atuam junto ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec) estará, nesta terça-feira (30), percorrendo os bairros Miramar e Visconde de Araújo. A intenção da Prefeitura é proporcionar aos empreendedores locais crédito para expansão de seus negócios. O programa já beneficiou 130 microempresários, com valores que ultrapassam R$ 300 mil em créditos. Os financiamentos propostos aos microempreendedores têm as melhores taxas do mercado, a partir de 5% ao ano, com valores que podem chegar até R$ 15 mil.


O programa oferece ainda financiamentos de máquinas e equipamentos, de capital de giro (mercadorias) e de obras, em até 24 vezes, mediante análise. Essas ferramentas podem facilitar o acesso do comerciante ou do pequeno produtor local ao mercado competitivo. A proposta é incentivar as iniciativas empreendedoras no município para promover autonomia, melhores condições de trabalho e renda e desenvolvimento socioeconômico local.

A equipe também orienta, acompanha e presta consultoria para a gestão de negócios, utilização do crédito, levantamento de estoque, despesas familiares, administração do lucro, sazonalidade, entre outros. Todo esse trabalho é feito no local do empreendimento. Semanalmente, os agentes do "Macaé aCredita em você" divulgam o projeto municipal nos bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário