domingo, 21 de setembro de 2014

Programa de capacitação em turismo é lançado em Búzios

Lidera Rio Turismo vai investir na formação de gestores e empresários por meio de seminários e consultorias técnicas
19/09/2014
O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou do lançamento do Programa Lidera Rio Turismo, nesta sexta-feira (19). O programa é uma parceria entre o Sebrae/RJ, o Sebrae Nacional e o Ministério do Turismo - e tem por objetivo investir em seminários e consultorias técnicas para capacitar gestores públicos e empresários do setor, especialmente as micro e pequenas empresas da região.
De acordo com o ministro Vinicius Lages, um pequeno negócio, sozinho, não tem forças para atrair novos parceiros ou dialogar com o setor público. No entanto, iniciativas como a do Lidera conectam as diversas esferas, da federal à municipal. “O Rio de Janeiro representa a síntese de brasilidade. Espero que a partir desse piloto possamos expandir essa ideia também para outros projetos”.
Segundo o Secretário Estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, o programa Lidera Rio está alinhado com a tendência de dar ao município a autonomia e a responsabilidade para gerir seus próprios negócios.
O diretor Superintendente do Sebrae/RJ, César Vasques, acredita que o programa promoverá uma reflexão sobre os destinos turísticos, com o aprofundamento de temas como sustentabilidade, inovação e gestão, além da integração dos municípios Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, na região dos Lagos.
Já o prefeito de Cabo Frio, Altair Correia, acredita que as cidades devem se integrar para se desenvolver, e explica que através dessa iniciativa os gestores poderão identificar as potencialidades turísticas, e criar um plano de ação focado no desenvolvimento econômico e de oportunidades ligadas ao turismo. A cerimônia de lançamento aconteceu no Hotel Atlântico Búzios.
Clique aqui e ouça declaração do ministro Vinicius Lages sobre a importância da iniciativa para a integração entre atores públicos e privados da área.
Assessoria de Comunicação Social - Ascom/MTur
Telefone: (61) 2023-7029/7064
e-mail: imprensa@turismo.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário