sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Áreas verdes da região Nordeste são boas opções para lazer e contato com a natureza
Publicado em 23/01/2015 12:22:50


Crédito:Jean Lucas

Refúgio para descanso, contato com a natureza e tranquilidade são alguns dos atrativos dos parques municipais. Belo Horizonte conta com mais de 70 áreas verdes, mas nem todas conhecidas pela população. Só a região Nordeste da capital conta com 13 parques municipais, sendo 9 deles abertos à população.

Belas áreas verdes como o Parque Ecológico e Cultural Professor Marcos Mazzoni, o Parque Renato Azeredo e o Parque Orlando de Carvalho recebem grande público durante toda a semana para a prática de atividades físicas, descanso e lazer com os familiares. “A região Nordeste é bem atendida pelas áreas verdes, com muitos parques e praças bem cuidadas. Os parques oferecem lazer contemplativo e social. A população vem descobrindo a vocação desses espaços para piqueniques, comemorações de aniversários e eventos culturais”, explica Robson Machado, chefe de Departamento Nordeste. Confira nesta página mais detalhes sobre os parques da região.

Além da beleza de sua paisagem, muitas áreas contam com espaços de convivência, pista de caminhadas, equipamentos de ginástica, quadras esportivas e brinquedos. Para quem busca tranquilidade e gosta de uma boa leitura, o Parque Marcos Mazzoni conta com uma biblioteca. Modesta e pequena, mas bem decorada e aconchegante. O espaço funciona das 9h às 18h, de terça a sexta-feira. No sábado, ela abre somente em dias de evento. Qualquer pessoa interessada pode fazer empréstimos dos materiais (livros, revistas, gibis e filmes) e, para isso, basta realizar um cadastro. Cada um tem direito a pegar três exemplares, podendo ficar com eles por até um mês. Restaurado pela Fundação de Parques Municipais (FPM), o espaço recebeu o nome de “Ponto de Leitura BCAP: Biblioteca Comunitária Professor Armando de Paula".

PARQUES DA REGIÃO NORDESTE


• Parque da Matinha - Rua Leôncio Chagas, 350, bairro União
• Parque Ecológico e Cultural Professor Marcos Mazzoni - Rua Dep. Bernardino de Sena Figueiredo, 1.022, bairro Cidade Nova
• Parque Ecológico Renato Azeredo - Av. José Cleto, entre os números 152 e 300, bairro Palmares
• Parque Linear Avenida José Cândido da Silveira - Canteiro central da Avenida José Cândido da Silveira (entre Avenida Cristiano Machado e Rua José Moreira Barbosa), bairro Cidade Nova
• Parque Municipal Ismael de Oliveira Fábregas (antiga Praça Bowl) - Rua Horta Barbosa, 1.014, bairro Nova Floresta
• Parque Orlando de Carvalho Silveira - Rua Juruá, 860, Bairro da Graça
• Parque Professor Guilherme Lage - Rua Angola, 665, bairro São Paulo
• Parque-Escola Jardim Belmonte - Rua Jornalista Abrahâo Sadi, 380, bairro Jardim Belmonte
• Parque Fernão Dias - Rua Neide, 33, bairro Fernão Dias
Parques não abertos à visitação

• Fernão Dias Parque do Sol - Rua Queluzita, em frente ao número 740, bairro Fernão Dias
• Parque Ecológico e Cultural Vitória - Avenida Magenta, s/nº, bairro Vitória
• Parque Goiânia - Rua Vera Lúcia Pereira, s/nº, r Rua Elias Galeppe Farah, s/nº, bairro Goiânia
• Parque Hugo Furquim Werneck - Rua Geraldo Pereira da Glória, 710, bairro Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário