quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Educação investe em reforma nas escolas na volta às aulas

10/02/2015 15:49:00 - Jornalista: Joice Trindade
Foto de alunos sentados em sala de aula
Foto: Guga Malheiros
Cinco unidades municipais receberam reformas
A volta às aulas na rede de ensino é marcada pelas reformas das unidades. Desde o início da gestão do prefeito Dr. Aluízio, o governo está investindo na reforma, ampliação das escolas e inauguração de novos estabelecimentos de ensino. Uma das prioridades é deixar os ambientes mais adequados para os alunos e profissionais da Educação e permitir o funcionamento das escolas em espaços próprios.
Cinco unidades municipais receberam reformas. Uma delas é Colégio Municipal José Calil Filho, no São José do Barreto, que ganhou reforma da cozinha, construção de refeitório, pintura, reparo no telhado, execução de fossa e filtro sumidouro. A unidade possui cerca de 420 estudantes do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade é uma das referências e atende alunos dos bairros São José do Barreto, Ajuda, Barramares e Jardim Franco.

Na lista também está o Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho, no Novo Cavaleiros, que ganhou troca de telhado, pintura, novo refeitório, cisterna com captação de água pluvial e construção de arquibancada. Além disso, cerca de mil alunos da Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira, na Costa do Sol, foram contemplados com uma escola repaginada. A reforma aconteceu em 16 salas de aula que atendem 32 turmas. O novo anexo funcionará com laboratório de informática, salas de artes e de matemática, ambientes voltados para música, biblioteca, leitura e educação física. A área externa, próxima à secretaria, ganhou cobertura de fibra. Ainda foi reformada a Escola Renato Martins, na Ajuda. A escola recebeu pintura, refeitório, despensa, cozinha, secretaria e reparos no telhado.

De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, a intenção da prefeitura é atender os alunos e profissionais da Educação e, com isso, reforçar o processo ensino-aprendizagem. As unidades ainda foram beneficiadas com reparos hidráulicos e elétricos. As secretarias de Obras e de Educação atuam nas escolas situadas na área central, Serra e bairros com maior demanda de estudantes. Segundo ela, no decorrer do ano letivo, todas as escolas vão receber reparos e reformas emergenciais, conforme a necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário