terça-feira, 6 de outubro de 2015

OPULAÇÃO DE QUISSAMÃ ELEGE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

VOTAÇÃO ACONTECEU EM QUATRO COLÉGIOS ELEITORAIS DO MUNICÍPIO NO DOMINGO (04)

       A votação foi realizada em quatro colégios eleitorais da cidade             Foto Adilson dos SantosMais de duas mil pessoas foram exercer sua cidadania no domingo (04), em Quissamã, participando da Eleição do Conselho Tutelar, que pela primeira vez aconteceu de forma unificada no país. A votação foi realizada em quatro colégios eleitorais da cidade. Na disputa pelas cinco vagas do Conselho, os escolhidos foram: Bethânia Azeredo da Silva, com 366 votos; Juliana dos Santos Silva, 259; Lucília Lamoglia Bastos Ferreira, com 253 votos; Antônio Batista Carlos, 239 e Leandro Freitas do Carmo, com 229 votos.
Durante o período de votação, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público estiveram presentes. A Guarda Municipal de Quissamã também deu apoio, durante todo o pleito até a apuração.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Quissamã (CMDCA), José Borba Pessanha, tudo saiu bem dentro do esperado pelo CMDCA, que trabalhou com uma margem de 30% de votos no município. Ele destacou que a eleição foi tranquila e, que agora, os novos conselheiros tutelares terão uma grande responsabilidade.
“Esperamos que os conselheiros eleitos façam jus a esta resposta popular. Que eles venham com dedicação e vontade de alterar algumas coisas em relação às nossas crianças e adolescentes. Hoje é o começo de uma parceria entre Conselho e população, e que o poder público e sociedade civil organizada também se unam e ofereçam condições para que os conselheiros façam um bom trabalho nas comunidades”.
O morador de Sítio Quissamã, Lenilson Gonçalves Pessanha, disse que o voto popular também é muito importante, pois são os conselheiros tutelares que vão lutar pelos direitos das crianças. “Espero que todos façam uma boa escolha e que os eleitos desempenhem bem o trabalho dentro do Conselho Tutelar”, ressaltou.
Para a secretária de Assistência Social de Quissamã, Renata Queirós, a sensação foi de dever cumprido. Ela destacou ainda que a eleição superou as expectativas. “A satisfação foi total com a participação da população, mesmo sabendo que o voto não era obrigatório. Nosso desejo agora é que os eleitos sejam parceiros na política pública de Assistência Social”, acrescentou.
Os 10 mais votados (no caso, cinco são suplentes) participarão de um curso de formação de Conselheiros Tutelares ainda este ano. A posse está marcada para o dia 10 de janeiro e o mandato será de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário