quarta-feira, 24 de agosto de 2016

INFRAESTRUTURA

Para minimizar efeitos da seca, governo destina R$ 2,3 milhões para Minas Gerais

Operação Carro-Pipa

Recurso vai permitir o fornecimento de água potável para 33 municípios atingidos pela estiagem
por Portal BrasilPublicado24/08/2016 16h28Última modificação24/08/2016 16h47
Foto: Tânia Rêgo/Agência BrasilDinheiro será investido em complemento às verbas de combate à estiagem de estados e municípios
Dinheiro será investido em complemento às verbas de combate à estiagem de estados e municípios
O Ministério da Integração Nacional autorizou, nesta quarta-feira (24), o repasse de R$ 2,3 milhões ao governo de Minas Gerais para custear as ações da Operação Carro-Pipa em 33 municípios – ação do governo que direciona água potável por meio de caminhões a cidades afetadas pela seca e estiagem. A portaria foi publicada noDiário Oficial da União (DOU).
As cidades atendidas serão Berilo, Chapada do Norte, Cachoeira do Pajeú, Capitão Enéias, Cônego Marinho, Espinosa, Gameleiras, Glaucilândia, Grão Mogol, Icaraí de Minas, Indaiabira, Itacambira, Itueta, Janaúba, Jequitaí, Juramento, Juvenília, Luislândia, Matias Cardoso, Montalvânia, Olhos D’Água, Padre Carvalho, Pai Pedro, Pedras de Maria da Cruz, Pirapora, Riacho dos Machados, Santo Antônio do Retiro, São João do Paraíso, Taboeiras, Várzea da Palma, Varzelândia e Verdelândia.
Segundo o ministério, os recursos são repassados em caráter emergencial por meio de transferência obrigatória. O aporte da União é complementar à atuação do Estado e dos municípios.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Integração Nacional 
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário