quarta-feira, 24 de agosto de 2016

MPRJ leva a Três Rios sistema Quero Uma Família

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Centro de Apoio Operacional das Promotorias (CAO) de Justiça da Infância e da Juventude e a Promotoria de Justiça de Família, Infância e Juventude de Três Rios, apresentarão, no dia 12 de setembro, na sede do MPRJ em Três Rios, o sistema Quero Uma Família. O evento tem como objetivo de fomentar a adoção tardia e é destinado aos habilitados ao apadrinhamento.
Além das famílias que adotaram crianças tardiamente, também foram convidadas equipes técnicas formadas por assistentes sociais e psicólogos lotadas nos Fóruns da região e nos abrigos, bem como os coordenadores das casas de acolhimento.Além da apresentação do sistema, pessoas que passaram pela experiência da adoção tardia contarão suas histórias de vida.
O projeto é destinado a encontrar famílias para crianças e adolescentes acolhidos que querem ser adotados. O Quero Uma Família cataloga as informações básicas dessas crianças e adolescentes e é acessível aos habilitados interessados em adoção, após consulta ao Cadastro Nacional de Adoção.Para os promotores da área da Infância,
O sistema foi implementado com base numa triste realidade: o fato de que, no Brasil, milhares de crianças e adolescentes perdem a chance de ter uma família por conta da idade superior aos três anos. Depois dessa idade, torna-se muito difícil a adoção, já que a maioria dos interessados pretende a adoção apenas de bebês.
C/MPRJ
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário