terça-feira, 23 de agosto de 2016

Tomam posse os novos conselheiros de Segurança Alimentar e Nutricional de Belém

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 23/08/2016 08:42

  • / BIÊNIO 2016-2018 / 23/08/2016 08:42

    Bruna Lorrane, coordenadora do Comsea Belém, falou da necessidade de se investir na educação para uma alimentação saudável e sustentável. Belém ocupa o terceiro lugar no ranking nacional de obesidade, com 21% de adultos obesos.


Na tarde desta segunda-feira, 22, no Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, ocorreu a cerimônia de posse dos 16 conselheiros municipais de Segurança Alimentar e Nutricional de Belém, para o biênio 2016-2018. O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) tem o objetivo de elaborar diretrizes para implantar o plano e a política local de segurança alimentar e nutricional, além de orientar a implantação de programas sociais ligados à alimentação saudável.
De acordo com o Ministério da Saúde, Belém ocupa o terceiro lugar no ranking nacional de obesidade, que aponta um índice de 21% adultos obesos na capital paraense. Para a coordenadora do Comsea Belém, Bruna Lorrane, o trabalho desenvolvido não deverá ser apenas de reeducação alimentar, mas de educação. “Temos a felicidade de viver em um local onde o tempero e as iguarias estão entre os mais saborosos do mundo. E para que a alimentação seja feita de forma correta, é necessário que se faça de forma segura e sustentável. E, por mais que façamos um excelente trabalho nas escolas do município, é necessário que haja a interação com as famílias”, destacou a coordenadora.
Cristina Silva, que tomou posse como conselheira pela Associação de Mulheres Unificadas de Belém – Região Metropolitana (Asmubem), defende que o Comsea tenha a missão de atingir toda a população de Belém. “A importância maior é fazer com que a população de Belém, em todas as esferas, saiba da importância de uma educação alimentar, e que por meio dela é possível trazer mudanças especialmente para a saúde”, afirmou.
A cerimônia contou ainda, com a presença da vice-prefeita de Belém, Karla Martins.
Texto: Karla Pereira
Foto: Uchôa Silva-Agência Belém
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário