quarta-feira, 28 de setembro de 2016

28/09/2016 - 13h23   28/09/2016 13:23:51

MPRJ apura abuso de poder político em órgãos da Prefeitura de São João da Barra

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio da 37ª Promotoria Eleitoral, informou que participou, nesta terça-feira (27), de operação para cumprir mandado de busca e apreensão em cinco órgãos da Prefeitura Municipal de São João da Barra.
O objetivo da ação é apurar denúncia de que centenas funcionários vinham sendo contratados indevidamente por motivação política nas secretarias de Administração; de Saúde; de Transporte e Trânsito; de Turismo, Esporte e Lazer; e de Educação e Cultura.
De acordo com o promotor de Justiça Matheus Rezende, chegou ao MPRJ notícia de que candidatos que concorrem a cargos no legislativo da cidade estariam indicando, em troca de apoio político, pessoas para serem contratadas pela prefeitura. A Promotoria também recebeu um vídeo que corrobora a denúncia de irregularidades. As admissões teriam ocorrido nos meses de maio, junho e julho, por meio de recibos de pagamentos a autônomos (RPAs) e contratação direta, e a média dos salários gira em torno de R$1.200.
As apreensões foram realizadas pela equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que contou com o apoio do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ). Os documentos serão analisados e, se confirmada a conduta, os envolvidos poderão ser denunciados por abuso de poder político e econômico. As investigações correm sob sigilo.
C/MPRJ
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário