segunda-feira, 26 de setembro de 2016


Desvios de recursos e devedores da Previdência





Maurício Oliveira – Assessor econômico
Moacir Meirelles – Assessor parlamentar

A Previdência Social não precisa de reforma apenas para reduzir despesas. Precisa de fiscalização e cobrança para recuperar suas receitas.
As receitas da Previdência são sistematicamente desviadas pela Desvinculação das Receitas da União (DRU) e outros tipos de manipulações orçamentárias fora de suas finalidades.
Além dos desvios de recursos, a Previdência sofre com a sonegação, as renúncias (dinheiro que deixa de entrar para atender a segmentos econômicos privilegiados) e, principalmente, com os grandes devedores que se se negam a quitar suas dívidas.  
A crise econômica não foi gerada pela Previdência Social. Pelo contrário, o desemprego no país afetou também as receitas previdenciárias porque reduziram as contribuições na carteira de trabalho.
A Previdência, portanto, tem muito dinheiro a receber. A COBAP continua na luta pelos números verdadeiros sobre a saúde financeira da Previdência Social e não vai concordar com a Reforma pretendida pelo Governo Federal, que insiste em aumentar idade de aposentadoria, tempo de contribuição, carência e outras dificuldades de acesso aos benefícios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário