quinta-feira, 29 de setembro de 2016

JESPA 2016 é encerrado em São Pedro da Aldeia
Por Luana Macêdo em 27/09/2016

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de prêmios dos Jogos Escolares da cidade. No encerramento do JESPA 2016, foram entregues medalhas, troféus e homenagens. A cerimônia premiou o Centro Educacional Professor Elias como campeão geral. A mesa foi composta pelo secretário de Educação, Evaldo Bittencourt; a secretária adjunta, Edlúcia Marques; a subsecretária de Educação, Claudete Ramos; a diretora de Educação, Júlia Ramos e o coordenador geral do JESPA, Allan Motta.

Imagem da Notícia 

Imagem da Notícia

Os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia foram criados em 2010 e tem por objetivo promover a integração e a socialização entre os alunos das redes municipal, estadual e particular, por meio da prática esportiva. Cerca de 500 alunos participaram da edição de 2016, sendo 13 escolas municipais, uma estadual e cinco particulares. Em sua sétima edição, o JESPA ofereceu futsal, xadrez, dança, atletismo e voleibol.

Imagem da Notícia

Imagem da Notícia

O secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, avaliou o espírito de competição saudável entre os alunos no JESPA.

“Precisamos aproveitar esse momento de premiação para refletir sobre algumas coisas muito importantes. Estamos no século 21 tentando manter a competição saudável, o jogo limpo, o respeito aos colegas. Ganhar sabendo ganhar e perder sabendo perder, pois na via nem sempre a gente ganha. Nem sempre passamos no primeiro vestibular ou tiramos a melhor nota no ENEM. A vida nos ensina que quem tem fé, uma família que dá suporte, quem tem bons professores sempre atentos consegue. A sala pode ter quarenta alunos, mas existe um carinho especial. A gente aposta dizendo: nesse bimestre você não foi bem mas eu acredito em você. O professor de Educação Física também faz isso com os alunos. Ele tem um carinho porque ele está preocupado com a saúde de vocês.  A gente entende que muitos alunos por várias questões acabam fugindo dessa aula. Passem isso para outros colegas, hoje vocês estão aqui recebendo suas medalhas e troféus. A minha mensagem é de otimismo e fé, de apostar que a infância e a juventude nesse país podem ser saudáveis, de que podemos conviver com pessoas diferentes ao nosso lado. A escola tem um grande papel no mundo inteiro, uma das estruturas importantes para o futuro. Sejam gratos e valorizem cada gesto e palavra de seus professores. Temos que valorizar a evolução, nessa competição eu posso não ter ficado em primeiro, mas temos valor. Há quem diga que no próximo ano você vai se superar”, analisou.

Imagem da Notícia

Imagem da Notícia

"É com imensa alegria que vejo um filme passar em minha cabeça, desde 2012 quando o Centro Educacional Professor Elias estreou no JESPA. Consigo relembrar em detalhes a trajetória da minha escola nesse evento tão importante para o esporte escolar em nossa cidade. Quero agradecer aos meus professores de Educação Física, na figura do Anderson Motta, que se dedica incansavelmente nas competições e ao professor Jefferson que sempre brilha com as meninas na dança. Obrigado aos demais professores, alunos, familiares, que simplesmente amam, assim como eu. Obrigado por fazerem da minha escola tricampeã dos Jogos Escolares. Agradeço ainda a Secretaria de Educação por organizar tão bem esse evento e abrir as portas para que nossa escola ultrapasse os limites do nosso município, como faremos representando a Região dos Lagos nos Jogos Escolares do Rio de Janeiro”, celebrou o Professor Elias, fundador do Centro Educacional Professor Elias. 

Imagem da Notícia 

Confira a classificação geral do Jespa: 

1º -  Centro Educacional Professor Elias - 100 pontos
2º - Escola Almirante Carneiro Ribeiro - 50 pontos
3º - Colégio Silva Serpa - 38 pontos
4º - E.M. Antônio Vaz - 34 pontos
5º - E. Mz. Capitão Costa - 33 pontos
6º - Vidal de Negreiros - 28 pontos



Nenhum comentário:

Postar um comentário