quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Projeto Black e Cia: palestra sobre “Cuidados da mulher” nesta 5ª

O Projeto Black e Cia tem feito uma série de atividades na Vila Olímpica Lulu Beda, do Jardim Carioca. Nesta quinta-feira (29), às 15h, finalizando as atividades de setembro, o projeto vai realizar a palestra “Cuidados da mulher” ministrada pela enfermeira Eulália Mello.

O objetivo do projeto é trabalhar a valorização e a aceitação da mulher negra, o valor das pessoas e não necessariamente como o estilo, segundo coordenadora do projeto, Cida Chagas. 

As atividades do projeto começaram no dia 31 de agosto, com a pré-seleção para o desfile de beleza negra que acontecerá no dia 28 de outubro. No dia 15 de setembro foi realizada a palestra ministrada por Cida Chagas, “Impacto da estética sobre a autoestima do empoderamento das mulheres negras”. Em 22 de setembro aconteceu a oficina de penteados, onde vários penteados afros foram ensinados.

Novas atividades serão divulgadas para o mês de outubro. Os eventos acontecerão às quintas-feiras na Vila Olímpica.

- Este projeto visa à valorização das pessoas, independente da raça. Buscamos que as mulheres negras aceitem suas raízes e se libertem - ressaltou Cida Chagas.

Por: ALESSANDRA SANTOS - Foto: Arquivo -  28/09/2016 17:58:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário