quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Curso sobre Igualdade Racial é aberto à comunidade escolar

25/10/2016 09:51:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Fachada do Solar dos Mellos
Foto: Ana Chaffin
Solar dos Mellos sedia curso nesta quinta-feira
Para professores ou interessados no tema respeito entre as raças, o setor de Igualdade Racial da Fundação Macaé de Cultura vai realizar na quinta-feira (27), nos períodos da manhã e da tarde, curso de Educação e Relações Étnico-Raciais. As aulas serão realizadas no Solar dos Mellos - Museu da Cidade de Macaé, na Rua Conde de Araruama, 248, Centro.
Quem for em um período do dia não precisa ir no outro. As aulas pela manhã começam às 8h e terminam às 12h e à tarde têm início às 13h e término às 17h. Esta será a quinta aula do curso. Os que marcarem presença receberão certificado de participação. As aulas são resultado de parceria com a secretaria de Educação.

De acordo com a pedagoga Sandra Brandão, o principal objetivo desse curso é apresentar e discutir junto aos profissionais de educação estratégias para aplicação da Lei 10.639/2003. Esta determina que no currículo da educação básica haja questões sobre as relações raciais na sociedade, tratando com respeito a cultura africana e afrodescendente. A aula da quinta-feira (27) será sobre "Educação e Relações Étnico-Raciais e Cultura Africana e Afro-Brasileira, Ressignificando a História".

- Iremos discutir mais diretamente a importância da educação para valorizar a cultura africana e afro-brasileira, buscando construir relações étnico-raciais respeitosas - completa a pedagoga Sandra Brandão.

Mais informações pelo telefone: (22) 2759-0889 (setor de Igualdade Racial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário