segunda-feira, 24 de outubro de 2016

EENDEDORISMO FOI TEMA DE PALESTRA EM BARRA DO FURADO

EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

PÚBLICO-ALVO FORAM ARTESÃS DA COMUNIDADE

Foto: Gabriela HintzPalestra sobre Empreendedorismo, realizada pelo Sebrae - (Foto: Gabriela Hintz/PMQ)Na última sexta-feira (21), artesãs do balneário de Barra do Furado participaram da palestra sobre Empreendedorismo, realizada pelo Sebrae, em mais uma ação fruto da parceria da Coordenadoria Especial de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda de Quissamã com a entidade.
O objetivo do encontro foi apresentar ações empreendedoras para o grupo a fim de otimizar a atividade e possibilitar que as artesãs entendam como abrir, melhorar, ampliar e desenvolver habilidades e conheçam as novas ferramentas que estão disponíveis para isso.
A palestra foi ministrada pelo consultor do Sebrae Paulo Clébio, que destacou o uso de novas ferramentas, como a Internet, para ampliar as vendas dos produtos. “Não adianta ter tanto conhecimento, só saber fazer, sem ação empreendedora. O que vai fazer acontecer é utilizar estratégias e ferramentas para ampliar a venda da produção”, salientou.
Ele reforçou ainda que hoje não existe distância, nem é preciso esperar o verão ou as festas tradicionais para aquecer as vendas, pois com a Internet pode-se fazer negócios com pessoas de qualquer lugar do mundo.
A artesã Maria Rita ficou feliz com a oportunidade de aprender um pouco mais. “Todo o aprendizado é importante e gostei muito de ter participado. Já vou colocar em prática um pouco do que ouvi na palestra, sei que vai ajudar a todas as artesãs que participaram”, contou.
O coordenador Especial da pasta, Fabiano Barreto, destacou que o município tem investido muito na capacitação desse segmento. “Pensamos no artesanato sempre com muito carinho e buscamos fazer o melhor. Contamos com o apoio do Sebrae nesse processo para realizar palestras e oficinas para esse público”, explicou.
Em novembro, dando sequência ao trabalho de capacitação, acontece, de 07 a 11 de novembro, mais uma edição das Oficinas SEI, do Sebrae, para os microempreendedores individuais — MEI, com os temas: Sei Planejar, Sei Comprar, Sei Vender, Sei Controlar Meu Dinheiro e Sei Formar Preço. As oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo telefone (22) 2768-7024 ou direto na Casa do Empreendedor, que fica localizada à Avenida Barão de Vila Franca, no Centro, em frente ao prédio da Prefeitura de Quissamã. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h e às sextas-feiras, até o meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário