segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Eventos movimentam economia em Casimiro de Abreu

Visitantes puderam desfrutar de boa gastronomia e conhecer veículos antigos

Foto: Divulgação
Encontro de Antigomobilista em Casimiro de Abreu
Foto: Divulgação
Encontro de Antigomobilista em Casimiro de Abreu
Foto: Divulgação
Cerca de cinco mil pessoas compareceram à Beira-Rio
Foto: Divulgação
Food Truck Festival Beira-Rio
Moradores e turistas puderam aproveitar o final de semana de entretenimento e lazer em Casimiro de Abreu. Em Barra de São João, foi realizada mais uma edição do Food Truck Festival. Já no distrito sede, as curiosidades do Encontro de Antigomobilistas chegaram pela primeira vez à população. Este último, foi responsável por movimentar a rede hoteleira do município. Os eventos foram realizados pela iniciativa privada e tiveram o apoio da Prefeitura. 

De acordo com a secretária de Turismo e Eventos, Dulcinete Arruda, as parcerias foram válidas e deram certo. "A população compareceu tanto em Barra de São João, quanto aqui na sede. Esta é a alternativa para continuarmos a levar diversão e lazer aos nossos moradores em momentos de crise. Consequentemente, movimentamos a economia local", disse. 

Em Casimiro de Abreu, o Encontro de Antigomobilistas trouxe veículos de 47 clubes. Alguns dos atrativos foram fabricados entre 1910 até 1986. Ao mesmo tempo, conseguiu uma grande ocupação da rede hoteleira, já que foi realizado em dois dias. O hotel em que Danielle Mamede é gerente foi um desses beneficiados. "Ficamos com os quartos lotados. Por isso, acabamos indicando hóspedes para outros estabelecimentos próximos. Estes eventos fazem não só a rede hoteleira lucrar, como o comércio local em geral". 

Pela Beira-Rio, em Barra de São João, passaram cerca de cinco mil pessoas, entre os dias 12 e 16 de outubro. O público foi atrás de boa gastronomia e também de desfrutar as belezas do distrito. "O número mostra que o público mais uma vez aprovou o Food Truck", finalizou o organizador do evento, Roger Vilela.

Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário