segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Flu fica no 1 a 1 com Coritiba e se afasta do grupo da Libertadores

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Dando sequência à 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Fluminense se enfrentaram na noite deste domingo (23), no Couto Pereira. Enquanto o Coxa buscava a vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Tricolor Carioca precisava dos três pontos para seguir na briga pelo G-6. No entanto, os times empataram em 1 a 1 e o resultado não foi favorável para nenhum dos dois.
Com 47 pontos, o Fluminense ocupa o nono lugar e está a dois pontos do Corinthians, sexto colocado. O Coritiba, com 38, aparece na 14ª posição, a três pontos do Vitória, primeiro time dentro do Z-4,  e visita o Botafogo, no Luso Brasileiro.
No Couto Pereira, o Flu abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Completando a marca de 350 jogos com a camisa tricolor, o zagueiro Gum aproveitou cruzamento de Gustavo Scarpa após cobrança de falta e marcou de cabeça: 1 a 0. O Coxa empatou com Leandro, aos 18 do segundo tempo.
Aos 40 minutos, o atacante Kleber foi expulso. O jogador discordou de uma marcação da arbitragem e disparou um xingamento. A atitude foi punida e, com o isso, o Flu ficou com um a mais em campo.
Com a vantagem numérica, o Tricolor começou a segunda etapa explorando os contragolpes. Teve duas boas oportunidades com Wellington e Richarlison, respectivamente, ainda antes dos dez minutos.
No entanto, o Coritiba conseguiu chegar ao empate aos 18'. Kazim fez boa jogada, achou bem Leandro, que chutou sem chances para o goleiro Júlio César.
Após a igualdade, o Tricolor foi pra cima do adversário.  Giovanni quase fez de cabeça após grande cruzamento de Wellington Silva. E Marcos Junior, já aos 44 minutos, acertou a trave depois de belo passe de Scarpa.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Gols: Gum, 14' do 1º tempo; Leandro, 20' do 2º tempo
CORITIBA: Wilson, Benítez, Luccas Claro (Kléber), Juninho e Nery; João Paulo, Raphael Veiga (César González), Juan; Leandro, Kazim e Iago.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
FLUMINENSE: Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Douglas (Marquinho) e Gustavo Scarpa; Wellington (Magno Alves) e Richarlison (Marcos Júnior)
Técnico: Levir Culpi
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário