quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PASSEIO CICLÍSTICO ENCERRA OUTUBRO ROSA EM QUISSAMÃ

EM . PUBLICADO EM SAÚDE

CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA COM VÁRIAS AÇÕES

Foto: Gabriela HintzPasseio Ciclístico Outubro Rosa, aberto ao público - (Foto: Adilson dos Santos/PMQ)Depois de um mês de atividades diversificadas visando conscientizar e prevenir as mulheres contra o câncer de mama, em Quissamã, a programação da Secretaria Municipal de Saúde será encerrada neste sábado (29), com o Passeio Ciclístico Outubro Rosa, aberto ao público. A concentração do evento será às 8h, em frente ao Centro Cultural Sobradinho.
Partindo da consciência de que a luta contra o câncer de mama é de todos, o evento tem como lema “Prevenir é o melhor caminho para uma vida saudável” e será uma boa oportunidade de as pessoas participarem de uma atividade física, circulando de bicicleta pelas principais ruas do centro de Quissamã, de preferência usando trajes ou algum adereço rosa, a cor da campanha nacional.
“Acredito que o nosso objetivo quanto à divulgação do Outubro Rosa, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce foi alcançado, na medida que transmitimos, para nossa população, informações valiosas sobre o câncer de mama, por meio de ações educativas no Centro de Saúde, no Hospital Municipal Maria Mariana de Jesus, nas Unidades Básicas de saúde, como também em outros setores, como comércio e igrejas”, afirma a coordenadora do programa de Saúde da Mulher, Cristiane Souza, lembrando que o mês se encerra, mas o trabalho de encorajar a mulher no cuidado com a sua saúde continua.
Em Caxias- Nesta quinta-feira (27), a partir das 18h, a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Caxias também realiza atividades de conscientização e prevenção na praça do bairro. O evento terá parceria de um grupo de mulheres que fazem Zumba com a professora Fabiana Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário