terça-feira, 25 de outubro de 2016

Tradicional Festa do Feijão anima Cidade em novembro

Foto Mauricio Rocha
O feijão produzido em Cantagalo é conhecido por sua qualidade
Foto: Mauricio Rocha
Vários produtos podem ser encontrados durante a Festa do Produtor Rural
Cantagalo, Zona Rural de Rio das Ostras, será palco, mais uma vez, da tradicional Festa do Feijão, que está em sua 12ª edição, e da 4ª Festa do Produtor Rural. De 10 a 13 de novembro, o público poderá conferir apresentações artísticas e culturais, concurso de beleza e premiações do melhor prato típico, entre outras atrações. O evento acontecerá no Espaço Socioambiental Pau Brasil, que fica próximo à Praça Valdemar Alves Barcelos. 

A festa é uma realização da Associação de Moradores e Produtores Rurais de Cantagalo, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. Nesta edição, estão confirmados shows de música gospel, forró e sertanejo, com atrações locais e regionais. Produtos típicos de Cantagalo, como queijos, temperos, doces, frutas e, claro, diversos tipos de feijão, estarão à disposição dos consumidores e visitantes. 

Também será possível comprar, a preços bem convidativos, artesanato produzido na própria localidade. Para o secretário do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, Nivaldo Talon, o evento ajuda os pequenos produtores a vender. “Temos incentivado moradores e turistas a conhecer a região de Cantagalo, que fica a poucos quilômetros do centro do Município”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário