sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Alegria, beleza e animação no encerramento das atividades do Sobradinho, em Quissamã

    Acessos: 305
    Quatro dias de muita música, dança, leituras e animação. Foi com esse clima que foram encerradas as aulas das oficinas de arte do Centro Cultural Sobradinho, referente ao calendário letivo de 2016. As atividades começaram na segunda-feira (5) e terminaram nesta quinta-feira (8). O evento contou com a presença de familiares e amigos dos alunos matriculados. A administração funcionará normalmente até o dia 30 de dezembro.
    A semana de atividades de encerramento das aulas iniciou na segunda-feira (5), com apresentações das turmas de piano e teclado, sob a orientação dos professores Iara Paula e Joel Bezerra, ao som de muita MPB. A música continuou em destaque no palco do Sobradinho na terça-feira (6), com as performances dos alunos das oficinas de violão, guitarra e bateria, sob a orientação de Gilmar Carvalho e, a seguir, com o agito dos instrumentos de percussão, com o músico Marcos Vinícius Souza.
    Ainda na terça-feira, foi a vez das bailarinas da oficina de dança Baby Class abrilhantarem a noite do Centro Cultural Sobradinho, com muita graça e beleza, através das coreografias "No reino das fadas", com a música "Shine"; "Boneca bailarina", com "Amelie"; "Pequenas bailarinas", com "The magic flute"; e "Brincando de balé", com "Andante Grazioso". Na sequência, a animação da turma de Hip Hop Jazz, com a música "This is what you"; com o tema Natal, "Papai Noel existe"; "Eu adoro a noite de Natal"; e "Dingo Bell". E, para finalizar, apresentações da oficina de zumba kids, "Shekini", de ritmo afro e "La mordidita", com ritmo de merengue; e a seguir, zumba para adultos, com as músicas" Sou eu", ritmo funk; "La noche Y Las trampas", ritmo Regaton; "They don´t care about us", de ritmo salsa. Todas as coreografias foram orientadas pela professora Fabiana Machado.
    Para encerrar a noite, a participação do Grupo LCB, de Hip Hop adulto, com a música "LCB Remix", com coreografias de Allan Siqueira, Leonardo David e Júnior Lima. O grupo é formado por Dani Bicalho, Romildo Silva, Allan Siqueira, Carolina Leotério, Vitória Pessanha, Thaina Menezes, Leonardo David, Beatriz Freitas, Júnior Lima e Glayson Paula.
    O terceiro dia de apresentações foi regado com mais alegria, através das coreografias da professora Dalva Pessanha, com a oficina de dança nas modalidades balé clássico e moderno, jazz, ritmos brasileiros e hip hop. Entre os destaques, "As patinadoras", de Alegro Moderato; "Lago dos Cisnes", de Tchaikovsky; 'Gunny bear", jazz dance; "Samba Rock", de Seu Jorge; "Goin down for real", de Flórida; "Pro dia nascer feliz", com Barão Vermelho; e "Dark horse", de Katy Perry.
    Já nessa quinta-feira (8), último dia de atividades, quando foram encerradas as aulas do calendário letivo de 2016, aconteceram as apresentações da oficina de leitura. Na parte da manhã, com os alunos da professora Katiúscia Caldas, através da história "O vestido azul", de autor desconhecido. E no turno da tarde, com as turmas da professora Flávia Silveira, o livro "O primeiro Natal", também de autor desconhecido.
    A diretora do Centro Cultural Sobradinho, Maria do Carmo de Barcelos, agradeceu a participação de todos os alunos, professores das oficinas, assim como pais e responsáveis, durante toda a semana de atividades. "Isso tudo não seria realizado sem o comprometimento de todos vocês. Muito obrigada pelo empenho no encerramento das oficinas desse ano de 2016", destacou a diretora.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário