sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Campanha conscientiza sobre recolhimento de eletroeletrônicos

09/12/2016 09:22:00 - Jornalista: Carla Cardoso
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto: Arquivo Secom
Projeto será na Praça Washington Luiz entre os dias 13 e 15
Quem tiver algum produto eletroeletrônico para descartar, pode se preparar para a campanha de recolhimento de resíduos que a prefeitura, por meio da Secretaria de Ambiente, vai promover entre os dias 13 e 15 de dezembro. Um container vai ser colocado na Praça Washington Luiz, no Centro, sempre das 9h às 16h, para receber os materiais.
Embora já existam diversos pontos de coleta pela cidade, essa campanha pontual visa conscientizar sobre o recolhimento e destinação adequada de resíduos, como óleo vegetal e eletroeletrônicos.

À frente da pasta, o secretário Gerson Martins evidencia a importância do trabalho para o meio ambiente, lembrando que a coleta seletiva é uma das medidas mais importantes quando o assunto é sustentabilidade. "Através dela, é possível incentivar a reciclagem. Levar os resíduos para os locais corretos é evitar contaminações por meio de produtos como pilhas e baterias", explica.

Analista ambiental da Coordenadoria de Biodiversidade, Gestão das Águas & Território da Secretaria de Ambiente, Gabriela Certório, informou que há um estudo para implementação de cinco pontos de coleta de eletroeletrônicos no município, que serão colocados em alguns dos 10 lugares estratégicos onde já acontecem o recolhimento de óleo vegetal.

Certório acrescenta que, atualmente, a coleta de eletroeletrônicos é feita por contato telefônico. "Quando são materiais de pequeno volume, como pilhas, teclados, mouses, por exemplo, a própria Secretaria de Ambiente recebe e direciona o descarte. Quando trata-se de materiais de maior porte, como impressoras, por exemplo, nós explicamos, por telefone, como e onde pode ser feito o descarte", informa.

RECOLHIMENTO - Os interessados em descartar eletroeletrônicos devem fazer contato com a Secretaria de Ambiente pelos telefones: (22) 2762-4802/2796-1280/2796-1380, ou podem ir até o local, que fica na Avenida Rui Barbosa, 1725 – 1º Piso - loja 26 - Alto Cajueiros, Macaé Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário