sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Curso ministrado pela Fiocruz capacita servidores

Foto: Divulgação
Profissionais da Saúde de Rio das Ostras participam do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde
Rio das Ostras está sediando o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde da Baixada Litorânea, que vai possibilitar a qualificação de 35 servidores da Cidade. Isso foi possível graças a uma parceria da Prefeitura com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. O curso é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão Participativa, em parceria com a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio da Fiocruz. A aula inaugural foi nesta segunda-feira, dia 5, no auditório da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel. 

O curso tem como meta contribuir com a implantação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde por meio da qualificação de profissionais e lideranças comunitárias que atuam em territórios com cobertura da Atenção Básica do SUS. Realizado em 13 estados brasileiros e com seis turmas no Rio de Janeiro, o curso é composto por 17 aulas, além de trabalho de campo. As turmas são comportas por Guardas Sanitários, Agentes Comunitários de Saúde, representantes de Movimentos Sociais e do Controle Social, além de outros profissionais de saúde. 

“Nosso objetivo é que os servidores possam estar cada vez mais qualificados para promover a Saúde Pública com qualidade e o curso, por meio de suas dinâmicas de trabalho e ensino, propicia esse aprendizado com excelência. Com a qualificação será possível favorecer a atuação dos servidores nos processos de conquista de direitos à saúde da população e no fortalecimento da participação social”, explica Maycon Prata, coordenador de Vigilância em Saúde de Rio das Ostras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário