quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Dança e Teatro emocionam público no Espaço CriaSana

07/12/2016 11:55:00 - Jornalista: Gerson Dudus
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
crianças fantasiadas brincando
Foto: Divulgação
Evento uniu expressão corporal, dança e teatro
O CriaSana foi palco, na terça (6), de oficinas de teatro e dança com o espetáculo 'Expressão em Foco'. A comunidade do Sana e região assistiu o resultado do trabalho da atriz e coreógrafa Jacqueline Óliveir, direcionado às crianças e adolescentes. O espetáculo refletiu o esforço da equipe e dos alunos que se entregaram aos papéis e decoraram a coreografia em pouco tempo.
- Queríamos juntar expressão corporal, dança e teatro num espaço onde as crianças das escolas fossem convidadas a participar com os alunos das oficinas. Por isso, muitos vieram maquiados de gatinhos. Surpreendente o resultado dos ensaios, já que tudo foi elaborado numa convivência de pouco tempo, diante da ideia de dar ênfase à dança e ao teatro para crianças a partir de dois anos de idade. Estamos satisfeitos com o resultado - pontuou a coreógrafa.

O pequeno espetáculo conta a história de um bando de gatos de rua que queria conhecer umas celebridades: os pinguins mais famosos do mundo. Enquanto procuram um jeito de ver os pinguins, uma gata desobedece a mãe e se perde. Quando os gatos a encontram, ela está doente. O grupo cuida dela, ela recupera a saúde e eles acabam se encontrando com os pinguins numa dança final. A cena mais bonita é a mãe gata cuidando da filha no colo que lembra a cena de Pietá com Jesus no colo de Maria.

Cerca de 60 crianças participaram, entre alunos de escolas e participantes da oficina. Na última música, finalizando a apresentação, as crianças convidaram os pais e os demais presentes para a roda e todos dançaram juntos, celebrando a alegria e o amor, fazendo da simplicidade um grande espetáculo do Espaço CriaSana, encerrando com "chave de ouro" o trabalho cultural desenvolvido na região serrana.

O Espaço CriaSana também oferece oficinas de Dança Afro com voluntários da Cia de Dança Afro-brasileira e Expressões - Erí-Okàn; de Canto com a professora Miriam Schenguert, da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes(Emart); oficinas de percurssão, maracatu e salsa, numa parceria da Fundação Macaé de Cultura (FMC) e o Movimento Social de Cultura e Arte - Sambando, além da Oficina de Fotografia com o fotógrafo Moisés Bruno, ensinando a arte de registrar a bela paisagem do local.

O Espaço Cultural CriaSana fica localizado na área central do arraial, Rua José de Jesus Junior, s/n. Sana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário