quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Jogos da Integração da rede municipal serão promovidos nesta quarta

06/12/2016 11:59:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
crianças jogando bola na quadra
Foto: Arquivo Secom
Partidas encerram o calendário esportivo 2017
Com o objetivo de reforçar a interação social e marcar o encerramento do calendário esportivo de 2016, a rede municipal promove nesta quarta-feira (7) os Jogos da Integração. A programação será realizada no Ciep Municipal Leonel de Moura Brizola (Barra), das 8h às 17h, com partidas de futsal masculino e feminino. A intenção é contribuir para o desenvolvimento e formação integral do estudante, fortalecendo o esporte como ferramenta pedagógica.
Entre as unidades que vão fazer parte da programação estão Samuel Brust (Barra), Maria Isabel Damasceno Simão (Centro), Leonel de Moura Brizola (Barra) e Ciep Municipal Maringá (Campo do Oeste). No turno da manhã (8h), haverá apenas futsal masculino e no turno da tarde (13h30), partidas com times femininos.

A atividade que promete movimentar estudantes, professores e torcidas, contará com a presença de alunas, que segundo a coordenação, se destacam em atividades esportivas diversas.

De acordo com a diretora do Ciep Municipal Leonel de Moura Brizola, Eliane Araújo, esta será mais uma oportunidade para troca de experiências e descoberta de talentos. "O Ciep Leonel Brizola conta com alunos que amam e se destacam em esportes. Sabemos que a área esportiva ajuda a desenvolver o processo de aprendizagem. Estamos ansiosos com a programação", conta.

A rede municipal prioriza a prática esportiva como instrumento educacional. Segundo a coordenadora de Esportes da rede municipal, Cyntia Gonçalves, as atividades esportivas capacitam o estudante a lidar com necessidades, desejos e expectativas para o desenvolvimento de competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo.

Com a realização dos Jogos da Integração, a Secretaria de Educação também tem a proposta de realizar partidas de outras modalidades desportivas nas dependências das unidades municipais. A programação vai acontecer em parceria com as próprias escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário