sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Noite de apresentações artísticas reúne famílias inteiras


Quase chorei quando a vi dançando. Esta foi a primeira vez que ela sobe em um palco para se apresentar e teve uma excelente desenvoltura.
—  Syndi Prado
Noite de apresentações artísticas reúne famílias inteirasMuitos pais fizeram questão de acompanhar de perto seus filhos no palco, principalmente as meninas do ballet. (Fotos: Sandro Scheuermann)
O palco do Natal Felicidade ficou mais colorido na noite desta quinta-feira (8). Foi a vez de várias apresentações artísticas com grupos do Centro Cultural Vidal Ramos, administrado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Foram três números de dança do grupo de ballet infantil, um de música e outra apresentação de canto.
A abertura contou com a apresentação de dois professores do Centro Cultural, através do projeto Fábrica de Gaiteiros e também da parte de musicalização infantil, com cursos de guitarra, violão, baixo e outros instrumentos planejados para o ano que vem. Logo após foi apresentada uma devolutiva dos grupos de dança de algumas turmas, contando com as bailarinas entre 3 e 4 anos até alunas com dez, onze e doze anos.
Muitos pais fizeram questão de acompanhar de perto seus filhos no palco, principalmente as meninas do ballet. “Família é tudo. Percebemos todo o processo com os alunos de ensino aprendizagem e desenvolvimento motor e mental melhorando quando há um envolvimento familiar maior. Prezamos muito por isso, então apresentações no Natal Felicidade é super importante para todos”, relata a técnica de Desenvolvimento artístico, cultural e de ação comunitária do Sesc, Karim Fernanda Vieira Bevervanso.
Todos a postos, com câmeras e celulares nas mãos pra acompanhar e registrar cada momento. “Quase chorei quando a vi dançando. Esta foi a primeira vez que ela sobe em um palco para se apresentar e teve uma excelente desenvoltura”, conta Syndi Prado, mãe da pequena bailarina Isadora, de cinco anos.
A mamãe relata que este é o resultado de apenas cinco meses de aulas e já dá pra perceber os resultados e inúmeros benefícios. “Ela sempre gostou e cantar e dançar, por isso optou pelo ballet. Hoje a percebo mais disciplinada, concentrada e desenvolta. Aos poucos vai perdendo a timidez”, afirma.

 Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário