sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Pré-matrícula para Educação de Jovens e Adultos segue até dia 16

09/12/2016 13:59:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de alunos em sala de aula
Foto: Ana Chaffin
Atualmente três mil alunos são beneficiados com a modalidade
Os interessados em recuperar o tempo perdido nos estudos, podem se cadastrar até o dia 16 (sexta-feira) na pré-matrícula para as vagas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No ano letivo de 2017, a modalidade oferecida pela rede municipal passará por adequações para melhor atender a demanda dos setores administrativos. Uma delas é que o setor laranja retornará com a modalidade no Colégio Municipal Raul Veiga. A unidade, que funciona em Glicério, vai atender com os ciclos IV e V (6º ao 9º ano).
A pré-matrícula é direcionada a novos alunos provenientes de escolas estaduais, privadas ou de outros municípios. O cadastro pode ser feito pelo endereço eletrônico www.macae.rj.gov.br ou pessoalmente, das 9h às 17h, no polo de atendimento do Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep), situado à rua Alfredo Backer, 363, Centro. O governo municipal segue a legislação e atende no EJA alunos com idade mínima de 15 anos completos até o dia 31 de março.

A relação dos candidatos alocados na segunda fase da pré-matrícula será divulgada no dia 11 de janeiro, do próximo ano, na sede da Secretaria de Educação. Já a confirmação do cadastro será divulgada entre os dias 12 e 18 de janeiro.

SETORES - Estudantes da EJA devem ficar atentos quanto à disponibilização da modalidade nos polos administrativos. No ano letivo de 2017, as aulas serão disponibilizadas conforme turnos e unidades abaixo.

Período Noturno:

- Setor azul - Escola Municipal Maria Letícia Santos Carvalho - Ciclos iniciais e fases finais (1º ao 9º ano de escolaridade);

- Setor amarelo - Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel ciclos e fases (1º ao 9º);

- Setor vinho - Colégio Wolfango Ferreira com ciclos e fases (1º ao 9º) e Samuel Brust ciclos finais (6º ao 9°).

- Setor marrom - Colégio Engenho da Praia com ciclos finais (6º ao 9º). Colégio Municipal Paulo Freire, com ciclos iniciais e finais (1º ao 9º) e Colégio Cláudio Moacyr de Azevedo com ciclos iniciais e finais (1º ao 9º).

- Setor cinza - Colégio Pedro Adami (Córrego do Ouro) - Ensino Médio e ciclos iniciais e finais (1º ao 9º).

- Setor azul marinho - Colégio Ivete Santana Drummond de Aguiar (Frade) com os ciclos II e III (2º ao 5º ano).

- Setor branco - Escola Tarcísio Paes de Figueiredo com os ciclos IV e V (6º ao 9º).

Período Diurno:

- Setor amarelo - Colégio Polivalente Anísio Teixeira, Ancyra Gonçalves Pimentel e Ciep Municipal Maringá com os ciclos IV e V (6º ao 9º).

- Setor verde - Colégio Municipal Botafogo; Generino Teotônio de Luna e Professora Maria Isabel Damasceno Simão nos ciclos IV e V (6º ao 9º) com os ciclos IV e V (6º ao 9º).

- Setor vinho - Colégio Samuel Brust com os ciclos IV e V (6º ao 9º) e Elza Ibrahim com turmas correspondentes do 1º ao 5º e 6º ao 9º.

- Setor marrom - Oscar Cordeiro; Olga Benário Prestes e Cláudio Moacyr de Azevedo, todos com oferta do 6º ao 9º.

EJA em Macaé - Em Macaé, a rede municipal atende cerca de 3 mil alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em 21 escolas. A equipe da EJA e os professores que atuam com a modalidade trabalham com intervenções pedagógicas que visam ampliar os horizontes dos estudantes. A proposta é que os alunos troquem experiências e também recebam orientações quanto das oportunidades no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário