sábado, 10 de dezembro de 2016

Prefeito de Belém recebe honraria pelo reconhecimento dos serviços prestados à comunidade

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 09/12/2016 18:13

  • / HOMENAGEM / 09/12/2016 18:13

    O evento aconteceu durante toda a manhã desta sexta-feira, 09, no salão nobre do Tribunal de Justiça.


Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 09, no salão nobre do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), a cerimônia de outorga da medalha “Dom Alberto Gaudêncio Ramos”, instituída em comemoração aos 400 anos da capital paraense. A honraria é concedida aos que contribuem de forma direta para o engrandecimento do município, garantindo sua projeção no cenário nacional.
O desembargador Constantino Augusto Guerreiro, iniciou o evento ressaltando a importância da condecoração aos que se destacam e fazem parte do atual cenário social, político e econômico de Belém. “Nossa terra possui riquezas inigualáveis. Essa medalha vem para celebrarmos os 400 anos da nossa história. Belém é cheia de encantos, somos ricos na cultura, arquitetura e culinária. São essas características que fazem com que a capital se destaque cada vez mais”, disse.
Zenaldo Coutinho, prefeito de Belém, foi um dos escolhidos pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário, para receber a honraria. “Receber essa homenagem como o coroamento desses quatro séculos é uma honra. Nossa cidade, mesmo com altos e baixos, conseguiu comemorar de forma grandiosa os seus 400 anos. Temos muito para comemorar, e, também muito a ser feito. É um momento para festejar, estou muito feliz e honrado”, declarou o prefeito da capital.
Além de Zenaldo Coutinho, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Rosinéli Salame, também foi homenageada. “É uma grande honra poder fazer parte deste momento. Esse é o reconhecimento de um trabalho que nós realizamos diariamente”, disse Salame. “Estou aqui representando todos aqueles que trabalham em nossa secretaria”, completou orgulhosa.
Nascido em Belém, no dia 30 março de 1915, Dom Alberto Gaudêncio Ramos, foi o 7º Arcebispo Metropolitano de Belém – sendo o primeiro nascido na capital. O arcebispo também foi membro da Academia Paraense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Pará. Por fazer parte da história de Belém, ele foi escolhido para dar nome à medalha.
Logo após a cerimônia, 30 jovens atendidos pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa), que cumprem medidas socioeducativas, receberam seus certificados de conclusão do curso profissionalizante de operador de computador. O curso foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), em parceria com a Prefeitura de Belém e o TJ-PA.
Para a jovem L.M, de 19 anos, o curso foi uma chance única de aprendizado. “Tive uma grande oportunidade e eu agarrei com todas as minhas forças. Estou feliz por ter concluído o curso e pretendo seguir carreira na área”, comentou. “Agora vou me dedicar mais ainda para ter um futuro melhor”, finalizou L.M, orgulhosa com seu diploma em mãos.
“Foram três meses de muito estudo e dedicação desses jovens. É muito peculiar eles serem marcados pela vulnerabilidade, então a conclusão desse curso, para eles, é de extrema importância, pois mesmo com todas as dificuldades eles não desistiram. Agora eles precisam de incentivo e apoio para construir um futuro promissor”, destacou Adriana Azevedo, presidente da Funpapa.
Texto: Milene Amaral
Foto: Oswaldo Forte
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário