quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Prefeitura de Quissamã conta com novo Site

    Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 10h40 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 10h40
    A Prefeitura de Quissamã conta com um novo site desde a última segunda-feira (28), seguindo a Identidade Padrão de Comunicação Digital do Governo Federal, muito mais moderno e interativo. Além do visual – mais dinâmico e atrativo –, o cidadão que acessar owww.quissama.rj.gov.br verá um portal diferente, que valoriza além das notícias, os serviços que facilitam a vida dos cidadãos. Através do endereço eletrônico, é possível, por exemplo, emitir o contra cheque, acessar o Portal da Transparência com as contas públicas.
    O novo portal dá mais transparência e aproxima os cidadãos das ações do Governo dispondo de uma interface moderna e conectada com as novas tecnologias, facilitando o acesso às notícias, serviços e informações úteis para a população. Além de serviços importantes estarem à disposição da comunidade, o espaço virtual é um novo canal de comunicação direto com o cidadão.
    De acordo com a Coordenadora de Comunicação Social, Deise Vieira, a nova identidade foi adotada com o objetivo de qualificar a comunicação do Governo Municipal com a sociedade em ambientes digitais. “A grande beneficiada com padronização das propriedades digitais é a população, que passa a contar com maior acesso às informações de interesse público e sobre as políticas públicas”, destacou.
    Portal da Transparência – Quissamã é um dos municípios que já implantou o Portal da Transparência, pondo em prática a Lei Complementar de Acesso à Informação nº 131/2009, em que as cidades que possuem menos de 50 mil habitantes devem criar o Portal da Transparência.
    O portal está no ar na página institucional, www.quissama.rj.gov.br colocando à disposição do cidadão as informações de execução orçamentária, classificação orçamentária, natureza das despesas e fonte de recursos. Com isso, o usuário do novo portal tem uma visãoampla de todas as fases da despesa, desde a sua geração até a etapa final, com detalhamento do pagamento, demonstrando assim, maior transparência nos gastos públicos.
    Segundo a Controladora Geral, Cecília Pellicioni, a instalação do Portal da Transparência é obrigatória para todos os municípios brasileiros desde 27 de maio de 2013. “O serviço de acesso à informação disponibiliza as receitas transferidas e a execução das despesas, informações detalhadas quanto ao número do processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado, bem como, dados sobre servidores”, explicou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário