quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Circuito Ecológico: etapa de sábado é da Praia da Sacristia até o Farol de Ponta Negra
Texto: Leandra Costa (edição: Raquel Andrade) | Fotos: Clarildo Menezes
Circuito Ecológico: etapa de sábado é da Praia da Sacristia até o Farol de Ponta Negra
O roteiro do próximo Circuito Ecológico, projeto da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, já foi definido. Neste sábado (20/09), a caminhada acontece da Praça de Ponta Negra até a Praia da Sacristia - uma pequena praia incrustada entre Ponta Negra e Jaconé, composta de pedras negras e rica vida marinha. O passeio é gratuito e guiado pela equipe do Turismo, com apoio de agentes da Defesa Civil. A saída será às 8h da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer.
A caminhada é de nível médio, com aproximadamente duas horas de duração, e  o roteiro, que já foi destaque em outras edições, inclui uma caminhada na Praia da Sacristia - local ideal para a prática de mergulho - até o Farol de Ponta Negra, onde será possível admirar o pôr do sol. A gerente do projeto, Márcia Freitas, orienta os aventureiros a usarem roupas confortáveis, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, frutas, outros alimentos leves, câmera fotográfica e roupa de banho. O projeto é destinado a todas as idades, mas o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos por se tratar de uma atividade aeróbica.
Os interessados devem se inscrever na Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até a próxima sexta-feira (19/09), às 17h, ou pelo telefone 3731-5094, das 9h às 17h.
Outras edições
O projeto é realizado desde setembro de 2013 em diferentes trilhas ecológicas da cidade, com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. Já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, Caminho de Darwin e Pedra de Itaocaia), Vilarejo de Tomascar, entre Maricá e Rio Bonito, Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju (região central), Ponta Negra e Jaconé (Praia da Sacristia), Inoã (Grutas do Spar), entre outros pontos turísticos.


Inscrições vão até a próxima sexta-feira (19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário