segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Botafogo perde do Cruzeiro - 2 a 1 - e continua ameaçado de cair

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Botafogo perdeu de 2 a 1 para o Cruzeiro neste domingo no Mineirão e comntinua perigosamente na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, enquanto o time mineiro segue firme na liderança da competição. Na 33ª rodada o time de Vagner Mancini enfrentará o Atlético Paranaense, sábado, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ainda restam seis jogos até o fim do Campeonato Brasileiro e segue a luta pela permanência na Séria A.
Sem os lesionados André Bahia e Wallyson, o Alvinegro não encontrou vida fácil no Mineirão. Determinado, o Cruzeiro iniciou o jogo pressionando e logo chegou ao primeiro gol. Aos 5, Marquinhos levou a melhor sobre Rodrigo Souto, invadiu a área e bateu sem defesa para Jefferson. Cruzeiro 1 a 0. Com a partida ainda no início, o Alvinegro precisava colocar a bola no chão e se acalmar, mas acabou sofrendo o segundo gol. Aos 15, Rodrigo Souto fez falta em Júlio Baptista e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Egídio bateu colocado e ampliou a vantagem mineira. Cruzeiro 2 x 0 Botafogo. O Alvinegro tentou jogar diferente e passou a ter um pouco mais a bola, mas acabou tendo dificuldades do meio para frente e pouco criou. Aos 34, o time ficou sem o comando de Vagner Mancini, que foi expulso de campo pelo juiz após uma discussão com o quarto árbitro. O auxiliar Régis Angeli passou a comandar o time.
Sem deixar de tentar, o Botafogo voltou para o segundo tempo e teve uma boa chance logo na primeira oportunidade. Régis cruzou para Carlos Alberto, que deu azar na finalização e não pegou bem na bola. Boa chance. O Cruzeiro não deixou de ser perigoso e respondeu. Aos 2, foi a vez de Marcelo Moreno, que recebeu o cruzamento de Éverton Ribeiro na área e testou para fora. Júlio Baptista também arriscou e Jefferson defendeu com segurança. Precisando do resultado, o Botafogo passou a jogar mais aberto e apresentou uma melhora. Aos 16, o Cruzeiro por pouco não marcou o terceiro com Marcelo Moreno em cabeçada que parou na trave. O Botafogo apostou na entrade de Jobson no lugar de Rogério e decidiu seguir atacando. Aos 23, Jobson teve sua primeira boa chance. O atacante bateu firme no canto direito do goleiro Fábio, que foi no canto certo e fez boa defesa. Os mineiros chegaram outra vez com o zagueiro Dedé, que cabeceou e fez Jefferson executar outra grande defesa. O Botafogo ainda chegou ao primeiro gol com Léo, contra, mas o dia não foi botafoguense e a vitória não veio.
CRUZEIRO 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Renda e público: R$ 1.807.922,00/Pagantes: 36.004 - Presentes: 37.768 Renda:
Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Junior Cesar, Lucas Silva, Marquinhos e Andreazzi
GOLS: Marquinhos (4'/1ºT), Egídio (15'/2ºT) e Léo (contra) (46'/2ºT)
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton - Intervalo), Everton Ribeiro (William Farias - 33'/2ºT) e Júlio Baptista (Dagoberto - 19'/2ºT); Marquinhos e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.
BOTAFOGO: Jefferson, Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Gabriel, Andreazzi (Airton - 33'/2ºT), Bolatti (Ramírez - Intervalo) e Carlos Alberto; Rogério (Jobson - 19'/2ºT) e Murilo. Téc: Vagner Mancini.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário