terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Bairro Malvinas mobiliza contra dengue nesta quarta-feira

2017-01-17 11:30:00 - Jornalista: Tatiana Gama e Mônica Braga
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Imagem do CEU Malvinas
Foto: João Barreto
Ceu Malvinas receberá mobilização para combate ao Aedes
Para conscientizar moradores do bairro Malvinas e adjacências, a Prefeitura de Macaé realizará, nesta quarta-feira (18), mobilização sobre a importância do controle ao vetor transmissor da dengue, chicungunha e zika vírus. O evento acontecerá, a partir das 10h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado na comunidade.
A ideia é que os moradores possam contribuir com a eliminação de possíveis criadouros em suas residências. As atividades irão acontecer na quadra e no teatro do local. A ação faz parte da força-tarefa que acontece no município, por meio da campanha "Macaé contra o Aedes".

O encontro, promovido pela Secretaria Adjunta de Patrimônio, terá apresentações de representantes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A mobilização abordará, também, o Decreto nº 002/2017, publicado no último dia 6, que fala sobre os procedimentos de prevenção e controle da dengue, com obrigações do Poder Público Municipal e da comunidade de tomar ações preventivas e de combate à proliferação do mosquito.

Atividades artísticas democratizam cultura

Outra ação que movimenta o Centro de Educação e Artes Integradas (CEU) é a programação da secretaria de Cultura. Nesta terça-feira (17), das 14 às 18 horas e na próxima (24), das 9 às 12 horas, o publicitário e ator Hélder Santana ministrará duas oficinas: contação de história e exibição de curtas.

Já nas quintas-feiras (19 e 26), das 14h às 18h, o professor e jornalista Gerson Dudus levará o encanto da arte poética. A atriz e produtora cultural Cláudia Byspo promoverá dança e teatro nesses mesmos dias e horários.

Para estimular uma audição mais atenta das músicas a partir da percepção de seus conteúdos, das estratégias do compositor e das relações que se constrói a partir da sensibilidade, o músico e professor Bruno Py vai fazer oficina de escuta musical na terça (24), das 15h às 18h.

A Secretária de Cultura, Tânia Jardim, destaca a importância de se formar parceria e a democratização do acesso à cultura de forma integrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário