domingo, 15 de janeiro de 2017

CEU Malvinas retoma atividades nesta segunda

2017-01-13 13:30:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de jovens praticando atividades físicas
Foto: Arquivo
As atividades extras visam integrar crianças e adolescentes
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Malvinas retoma as atividades nesta segunda-feira (16). Serão oferecidas, até 31 de janeiro, diversas ações de esporte e cultura. As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde. Com faixa etária livre, a comunidade poderá optar entre oficina de literatura, exibição de curta metragem, poesia de performance (a partir de 14 anos), oficina de escuta musical e futsal.
O objetivo é integrar crianças e adolescentes durante o período de férias escolares. O evento é promovido pela Secretaria Adjunta de Patrimônio, em parceria com órgãos da Prefeitura de Macaé.

No dia 6 de fevereiro começam as inscrições para outros cursos que serão realizados no CEU. Os detalhes serão divulgados em breve.

O espaço, que possui três mil metros quadrados, tem quadra coberta, biblioteca, salas multiuso, cineteatro e pista de skate. A estrutura visa integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação qualificação para o mercado de trabalho, serviços sociais, políticas de prevenção à violência, inclusão digital e promoção à cidadania.

Mobilização Dengue - Na próxima quarta-feira (18), o CEU realizará uma mobilização com a comunidade para conscientização sobre a importância do controle ao vetor transmissor da dengue, chikungunha e zika vírus. A ideia é que os moradores possam contribuir com a eliminação de possíveis criadouros em suas residências. As atividades irão acontecer na quadra e teatro do local.

Conheça a programação das atividades extras:

  • - Oficina de Literatura: terças e quintas-feiras, das 9h às 12h;

  • - Exibição de curta metragem: terça-feira, das 14 às 18h (17/01) e das 9h às 12h (24/01);

  • - Poesia de Performance (a partir dos 14 anos): quinta-feira, das 14h às 18 (19/01) e das 9h às 12h (26/01);

  • - Oficina de Escuta Musical: terça-feira, das 15h às 18h;

  • - Futsal: segunda e quarta-feira, das 8h às 10h30, e sexta-feira, das 8h às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário