domingo, 15 de janeiro de 2017

Equipamentos da Assistência Social atendem a comunidade


Mesmo no período de férias coletivas os equipamentos públicos não fecharam

Equipamentos da Assistência Social atendem a comunidadeFotos: Ari Junior / Divulgação
  A Secretaria Municipal de Assistência Social, através de suas diretorias de Proteção Social Básica e Especial, está trabalhando com todos os seus equipamentos abertos para a comunidade neste inicio de ano, período de férias coletivas para boa parte dos funcionários públicos municipais.
   De acordo com a secretária interina, Bernadete Casa Liston, o atendimento está sendo feito em horários diferenciados. Os oito Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e as três unidades dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREASs) funcionam  de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Assim como todos os setores da sede administrativa da Secretaria de Assistência Social e da Central de Cadastro Único dos Programas Sociais do governo Federal e Municipal (Bolsa Família), localizados na rua Monte Castelo, no Centro.
   Já os demais equipamentos como o Centro Pop para a população em situação de rua, as Unidades de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes (abrigos) e a Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência não fecham, ou seja, atendimento 24 horas por dia.

Projetos
   Neste ano a Secretaria Municipal de Assistência Social terá atuação também na execução de novos projetos e serviços que já estão sendo trabalhados pela equipe técnica da pasta. O programa Família Acolhedora, é um exemplo. “Já temos um pré-projeto de Lei que está em análise da Procuradoria Geral do Município e para estudo do prefeito Antonio Ceron. Outro desafio será a adequação ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei 13.019/2014)”, comenta a secretária interina Bernadete Liston.
   A Educação Permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) também terá continuidade. “Esta é uma orientação do prefeito como forma de valorização dos nossos profissionais. Temos também as obras de infraestrutura previstas como o Centro Dia do Idoso, que será construído em convênio com o Governo do Estado, no bairro Centenário, as emendas parlamentares que garantem recursos para a construção da nova Unidade de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes do bairro Santo Antônio (Unidade III) equipamentos e veículos para as políticas públicas das mulheres, além dos trabalhos de assessoramento e apoio técnico aos Conselhos Municipais”, explica Bernadete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário