terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Pefeitura leva cultura e arte ao CEU - Malvinas

E-mailImprimir
1475856547
Muita cultura e arte serão disseminadas na periferia de Macaé neste mês de janeiro de 2017. É que a secretaria de Cultura marcará presença na volta das atividades esportivas e culturais do Centro de Educação e Artes Integradas (CEU), localizado no bairro Malvinas. Nas terças-feiras (dia 17, das 14h às 18h, e dia 24, das 9h às 12h), o publicitário e ator Hélder Santana ministrará duas oficinas: contação de história e exibição de curtas.

Já nas quintas-feiras (19 e 26), das 14h às 18h, o professor e jornalista Gerson Dudus levará o encanto da arte poética. Enquanto, a atriz e produtora cultural Cláudia Byspo promoverá dança e teatro nesses mesmos dias e horários. "Atividades simultâneas, dinamizando a ação. Muito bom realizar o trabalho em parceria", diz Byspo.

Para estimular uma audição mais atenta das músicas a partir da percepção de seus conteúdos, das estratégias do compositor e das relações que se constrói a partir da sensibilidade, o músico e professor Bruno Py vai fazer oficina de escuta musical para aprofundar a percepção dentro da música, levando as pessoas a discernirem elementos que sem treinamento não se percebe. Ele vai atuar na terça (24), das 15h às 18h.

Segundo Hélder Santana, o objetivo principal da exibição de curtas é formar platéia e apresentar o universo áudio-visual. “Trabalhar a criatividade e a narrativa das crianças é a meta da contação de histórias”, informa. Já Gerson Dudus comenta que a proposta de sua oficina é trabalhar a relação entre palavra e comportamento humano. "Com teatro e dança, torna-se perfeita a dinâmica", enfatiza Dudus.

A Secretária Municipal de Cultura, Tânia Jardim, destaca a importância de se formar parceria e a democratização do acesso à Cultura. Duas importantes ações que, com certeza, alcançam objetivos relevantes.
ceu 1
- Ímpar a importância de parceria que avance processos de inclusão social e volto a registrar a importância de democratizar o acesso à cultura. Invocar o sentido de integração e descontração. É o que a Cultura faz, a isso juntamos também a informação - finaliza Tânia.

Assessoria Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário