domingo, 15 de janeiro de 2017

Prefeito visita Unidade de Saúde do São Carlos


A área de abrangência compreende os bairros São Carlos, Maria Luiza, Vila Maria e parte do Jardim das Camélias
Prefeito visita Unidade de Saúde do São CarlosFoto: Greik Pacheco
   O prefeito Antonio Ceron, visitou na manhã desta sexta-feira (13) a Unidade Básica de Saúde do bairro São Carlos. Na oportunidade ele conheceu toda a estrutura física do local acompanhado da secretária municipal da Saúde Odila Waldrich e da médica da Unidade Suelyn Petris.
   Conforme já vem acontecendo nas demais Unidades de Saúde visitadas alguns problemas pontuais foram relatados ao prefeito: falta de medicamentos, cotas de exames insuficientes e infraestrutura do espaço físico. “Na transição de governo não foi nos repassado sobre a verdadeira situação da Secretaria. Nos deparamos com algumas situações graves como a falta de licitações para a compra de remédios para os primeiros dias de 2017, mas já estamos trabalhando nisso com a compra emergencial de medicamentos para suprir a demanda e não prejudicar a população”, explica a secretária Odila.
   O prefeito Antonio Ceron fez questão de salientar que a humanização no atendimento da saúde deve ser priorizada. “Felizmente algumas pessoas não necessitam dos nossos serviços, mas a grande maioria precisa, e é para esta comunidade que devemos trabalhar, sempre facilitando a vida das pessoas”, diz.

Obras da UPA

   Durante a visita do prefeito Antonio Ceron na Unidade de Saúde do bairro São Carlos, a secretária Odila Waldrich confirmou que as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada próximo ao Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, devem se estender por pelo menos 18 meses.
   De acordo com o Ministério da Saúde a UPA funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajuda a diminuir as filas nos prontos-socorros e hospitais. A UPA oferece estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.  

 Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário