segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

-Últimas Notícias

Foto: Tiago Ferreira

Câmara recebe imprensa para anunciar projetos e fazer balanço da gestão

Na manhã desta quarta-feira (11), o presidente Eduardo Cardoso (PPS) e o vice-presidente Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, receberam a imprensa local para a apresentação dos novos projetos da atual Mesa Diretora. Na ocasião, também foi feito um balanço dos últimos quatro anos de gestão da Câmara Municipal de Macaé.

Reeleito no dia 1º de janeiro de 2017, o presidente justificou a realização do encontro pela necessidade de prestar contas das ações do Legislativo para toda a sociedade. “Foram quatro anos de avanços e precisamos levar essas informações, que são de interesse público, para os cidadãos de Macaé”.

O destaque da apresentação foi a economia conquistada pela atual gestão e a consequente devolução orçamentária de R$ 39.167.844,34, que a Câmara fez para a Prefeitura de Macaé nos últimos quatro anos. “Esse dinheiro daria para construir um novo hospital para a cidade”, afirmou Eduardo.

Projetos de ampliação da participação popular e melhoria no atendimento ao público também foram citados, tais como: a ampliação do Portal da Transparência; a criação da Ouvidoria; a Escola do Legislativo; o retorno do projeto Câmara Itinerante; a modernização dos processos legislativos; o Museu do Legislativo e a instalação de equipamentos de energia sustentável na nova sede.

A apresentação e o material de apoio, fornecidos durante o evento para os profissionais da imprensa, estão disponíveis para consulta pública. 

Jornalista: Adriana Corrêa
- See more at: http://www.cmmacae.rj.gov.br/portal/noticias/2332-c%C3%A2mara-recebe-imprensa-para-anunciar-projetos-e-fazer-balan%C3%A7o-da-gest%C3%A3o.html#sthash.vHmOgU9A.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário